Exmos. Senhores,
Venho através deste canal informar a minha insatisfação com a CIA Áerea.
Dia 28/04 o voo que iria de BGY (Bergamo) para o OPO (Porto) que partia da cidade italiana as 20:35 foi cancelado pela companhia Áerea.
Ao chegar ao balcão para conversar com a atendente, fui informado que só haveria voo para o porto saindo daquele local 7 dias a seguir, ou seja, para proxima semana.
Eu estava viajando com minha familia como é possível verificar no boarding pass, e meu pai estava com voo marcado para o Brasil no dia 30/04 as 10:00 am no Porto.
Então disse a senhora atendente que aquele voo não nos ajudaria pois tinhamos um voo para o Brasil em menos de 48 horas, então ela me sugeriu ir a Madrid e alugar um veículo e assim seguir a viagem para o Porto, ainda sim esta senhora me informa que a despesa com o aluguel do veículo seria reembolsado pela companhia Aerea.
Sendo assim, o fiz conforme a senhora me orientou.
Voo alterado para o dia seguinte a Madrid, chegando em Madrid foi alugado um veículo e consegui chegar a casa a tempo de despachar meu pai ao Brasil.
Desde então, estou tentando solicitar o reembolso no site da CIA e não consigo. Ao tentar submeter a solicitação de reembolso, selecionando o voo cancelado, me aparece uma mensagem "Lamentamos, mas o voo que selecionaste foi cancelado mais de 14 dias antes da hora de partida programada, pelo que não é aplicavel qualquer compensação EU261", o que é uma inverdade. Gostaria de submeter o reembolso do custo do aluguer e das despesas com combustivel que sucederam a este cancelamento.
Gostaria de solucionar o problema, mas pelo site da CIA é impossivel, indo ao balcão no aeroporto não podem me dar informação, informando que todo o processo deve ser feito pela web site.
Cumprimentos.