back

Vodafone - velocidade garantida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. C.

Para: VODAFONE

03/06/2022

No dia 25 de maio foi-me instalado em casa, por um técnico da Vodafone, o serviço TV+Net+Voz ao qual tinha aderido on-line. A velocidade de internet contratada foi de 1Gb download, 200 Mb upload e pela qual vou pagar mais 4€ relativamente à velocidade 500 Mb / 100Mb. Após dois dias de serviço e constatando que a velocidade registada em minha casa estava abaixo dos valores contratados, contactei a Vodafone e expus o problema. No dia seguinte um técnico dirigiu-se a minha casa para fazer medições de velocidade. Nem a velocidade medida por cabo nem por Wi-Fi atingiu os valores contratados, conforme consta do relatório técnico. Foi-me dito pelo técnico que após análise do relatório pelos serviços competentes o problema deveria ficar resolvido. Cinco dias depois o problema mantém-se e volto a contactar o serviço de apoio técnico da Vodafone para voltar a expor o problema. Qual não é o meu espanto quando o operador me diz que a Vodafone só garante 85% da velocidade contratada, mesmo via cabo, o que significa que me devo contentar com 850 Mb quando estou a pagar para ter 1 Gb. Afinal onde está a velocidade garantida apregoada nos anúncios da TV e onde estão as maravilhas do Wi-Fi 6.Se uma empresa não consegue garantir aquilo que apregoa e vende ao consumidor, não é isto publicidade enganosa?Entretanto irei apresentar reclamação escrita numa loja da Vodafone…

Mensagens (1)

VODAFONE

Para: R. C.

03/06/2022

[cid:651DDF46-317C-41E9-8C9D-CBA6E7A2783C]Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .[cid:D181CA3F-0B20-44A7-91FA-D50131AA7287]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.