back

Vodafone - Cabos de fibra danificados, serviço sem funcionar e sem previsão - 2-2HJCJ28I

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

M. T.

Para: VODAFONE

10/06/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 4 de julho de 2025, os serviços contratados de TV + Internet + Telefone fixo da minha residência ficaram totalmente inoperacionais. No próprio dia, contactei a Vodafone e reportei a avaria. Fui informada de que se tratava de uma avaria geral, provocada por fios de fibra que ficaram rebentados no poste, sendo necessário que uma equipa viesse ao local proceder à substituição dos cabos. Ora, já passaram 5 dias desde o reporte e não existe qualquer previsão de resolução. Continuo, portanto, a pagar por um serviço do qual não posso usufruir. Sempre que contacto a assistência da Vodafone, recebo respostas vagas e sem qualquer compromisso em relação ao prazo de reparação. Importa referir que não é a primeira vez que esta situação acontece este ano — anteriormente já se verificou uma queda de poste que causou uma interrupção prolongada no serviço. Agora, uma nova avaria semelhante ocorre, desta vez devido ao facto de os cabos de fibra estarem muito baixos, acabando por ser derrubados por veículos. Exijo a rápida resolução desta avaria e que me seja aplicado um desconto proporcional na fatura, correspondente aos dias em que estive privada dos serviços. Considero inaceitável que um operador como a Vodafone não consiga garantir a reposição célere de um serviço básico pelo qual continuo a ser cobrada. Aguardo um esclarecimento urgente e uma resolução definitiva da situação. Cumprimentos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.