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Vitima de Scam/Burla por parte da WiZink

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. G.

Para: Wizink

24/01/2024

Boa tarde,Recebi ontem, dia 23-01-2024 uma chamada da WiZink onde me comunicaram terem sido detetados movimentos duvidosos na minha conta pelo que pretendiam esclarecer se tinha sido eu, ou não. Uma vez que eu não tinha autorizado nenhuma transação ou pagamento, no mesmo instante e para que a situação ficasse confirmada em como não tinha sido eu, recebi o SMS de confirmação da WiZink com o código de cancelamento para o montante de 2000€. No tempo decorrido da chamada que recebi do numero 707780808, com a duração de 6 minutos e 30 segundos, entrei na aplicação e verifiquei que o valor estava em aprovação e questionei ainda em linha o porquê, à qual o funcionário da WiZink me responde que tenho que esperar pelo menos 2 horas para que a situação se regularize. Poucos minutos depois entrei em contato com a WiZink para o número 218700500 relatando o sucedido e com este telefonema apenas pretendia que me confirmassem ao certo se teria mesmo que esperar as 2 horas, ao qual me respondem que não foram eles a contactar-me, nem me mandaram nenhuma mensagem e que provavelmente tinha sido vítima de fraude. A WiZink grava todas as chamadas e consegue confirmar a hora da chamada efetuada e ter acesso ao colaborador que o fez, consegue também verificar as mensagens enviadas uma vez as mensagens recebidas pertencem ao número da WiZink. Podem também verificar que às 16:34 voltei a ligar para o 707780808, número do qual eu recebi a primeira chamada e confirmei sem dúvida alguma que o número pertencia à WiZink! Como me podem dizer que não foi feito ou recebi um telefonema da WiZink? Como iria eu duvidar da chamada e mensagens sendo que estou sempre a recebê-las? Tanto a mensagem como a chamada que recebi eram ambas de números oficiais da WiZink. Como me podem dizer que não foi da parte da WiZink?Para que a situação ficasse resolvida e de acordo com os protocolos da WiZink, conforme indicação telefónica, fiz a alteração da password na APP, fiz também o cancelamento do cartão conforme indicado, em suma, procedi todos os passos que me foram solicitados. Ainda na chamada que fiz para o número 218700500, questionei, uma vez que esta transação não foi feita com a minha autorização, qual a possibilidade de simplesmente anular a mesma. Recebo a resposta que tal não é possível e que tenho que aguardar entre 15 a 30 dias. Muito tempo para quem quer ver a situação resolvida... É um assunto muito grave uma vez que alguém internamente, teve acesso ao meu número de telemóvel, à minha aplicação WiZink e ao saldo disponível no meu cartão.Agradeço a vossa ajuda, caso considerem a minha reclamação benéfica para outros clientes na mesma situação.AtenciosamenteSG

Mensagens (1)

S. G.

Para: Wizink

26/01/2024

Recebi a seguinte carta da wiZink:"Olá,Recebemos o seu contacto e analisámos os movimentos do seu cartão de crédito WiZink número 422*****, no montante total de 2000.00 euros.Assim, informamos que procedemos ao crédito de 2000.00 euros na sua conta-cartão. Poderá confirmar este movimento a crédito, no seu próximo extrato ou através do WiZink Online.No entanto, o crédito deste montante não é definitivo, podendo vir a ser novamente debitado pelo WiZink. Caso tal ocorra, informaremos, por escrito, os motivos do referido débito, com a maior brevidade possível.Se ainda não recebeu o novo cartão de crédito WiZink, por favor, ligue-nos para a Linha WiZink,dias úteis das 8h às 21h e sábados das 8h às 15h, através do número 218 700 500 (custo redefixa nacional).Obrigado e até breve,WiZink Bank, S.A.U. – Sucursal em Portugal"A sério que me enviaram uma carta a informar que o valor de 2000€ pode ainda ser debitado? Eu vou continuar com esta situação provocada por vocês e por resolver até quando?Se a vossa análise vos levou à emissão do crédito é porque realmente chegaram à conclusão que houve burla e que veio de dentro e por um dos vossos funcionários. Uma falta de respeito pelos vossos clientes!


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