back

Vitima de Fraude-Cartão Wizink

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. B.

Para: Wizink

27/12/2022

Sou um dos muitos lesados por falta de segurança de um banco Wizink (Há grupos de lesados facebook / WhatsApp, existe reportagens televisiveis, exites petiçao publica e muito mais para provar que não existe coincidências, nem mais nenhum banco tao suscetível ás burlas). Somos mais de uma centena de lesados Wizink Bank que viram milhares de euros desviados do seu cartão (repito: milhares de euros). Queremos e devemos promover a prevenção, a segurança e os direitos dos consumidores! Somos mais de uma centena de lesados com queixas apresentadas no Portal de queixas, no livro de reclamações, no Banco de Portugal, na direção geral do consumidor, no Ministério Publico, na própria Wizink, inclusive já foi notícia em vários meios de comunicação e pasmem-se Portugueses, nenhum caso teve resolução! Estamos a falar de famílias, jovens e idosos Portugueses com o futuro hipotecado e com o nome sujo na banca por falta de segurança de uma instituição Bancaria cujo nome, Wizink Bank, S.A.U – Sucursal em Portugal sediada na Av. Colégio militar nº 37 F, piso 6 D.A partir do portal de queixas, constata-se que a cada dia que passa são múltiplas as reclamações aí colocadas sobre operações fraudulentas debitadas no cartão salientando-se casos em que este nem estava a ser usado e, por vezes, nem sequer havia sido ativado. Outros casos, as operações fraudulentas foram comunicadas pelo cliente, o cartão foi cancelado/bloqueado poucos minutos da fraude e pasmem-se, a resposta da Wizink Bank é sistemática, atribuição da responsabilidade ao cliente.E eu sou só mais uma vitima fui lesada em 3749,00€, quando o que fiz foi responder a um email dessa instituição...Não me dão resolução para o problema, a única coisa que fazem é ligar a pedir dinheiro porque continuo com as prestações em atraso, e assim continuarei, pois não usufrui do dinheiro eu liguei para eles no minuto a seguir as mensagens recebidas a dizer que tinha gasto 500€ + 500€ eles cancelaram me de imediato o cartão e mesmo assim consideram me culpada do valor utilizado

Mensagens (1)

Wizink

Para: S. B.

18/01/2023

Sent: 17/01/2023 17:00 Reclamao WiZink Ref 2022121587/ V/Ref CPTPT01684037-20CONFIDENCIALExmos. Senhores, No seguimento do pedido de informao que V. Exas nos dirigiram, serve a presente para informar que, a resposta foi oportunamente transmitida Exma. Sandra Branco.Com os nossos melhores cumprimentos,Departamento de Ateno ao Cliente ReclamaesWiZink Bank, S.A.U. Sucursal em PortugalEl contenido de este correo electrnico de WiZink, incluidos los anexos que pudiera contener, es confidencial, siendo su uso exclusivo de la/s persona/s mencionada/s. Si usted no es el destinatario de este, no le est permitido usarlo, copiarlo o difundirlo, ni total ni parcialmente, por cualquier medio. Proceda en consecuencia a devolverlo a su remitente y a su eliminacin. En estos casos, le recordamos que su lectura, publicacin, uso, copia, difusin de los contenidos, o de cualquier documento adjunto, cualesquiera que su finalidad, en todo o en parte, est estrictamente prohibida.The content of this email from WiZink and the appendixes that could contain, are confidential and its use is exclusive allowed for the designated persons. If you are not the intended recipient of this email you cannot use it, copy it or share it by any means, partially or totally. Please return it to the sender and eliminate it. In these cases we remind you that reading, publishing, using, copying or sharing it content or appendixes for any purposes, partially, or totally is strictly prohibited.ref:_00D3X1tm5n._5003X2hJRwD:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.