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Viatura dentro da garantia

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: Mitsubishi

15/09/2025

Em janeiro de 2023 adquiri um Mitsubishi Space Star, num concessionário oficial Mitsubishi. A abertura das portas e a ligação da ignição são efetuadas através de um botão, não utilizando a chave que deverá ser mantida a uma determinada distância de modo a permitir a utilização da viatura. Aquando da aquisição da mesma tomei conhecimento e ao longo destes 2,5 anos tive a confirmação, de que na eventualidade da chave ficar dentro da viatura não se consegue trancar a mesma e é emitido um sinal sonoro quando se carrega no botão da porta. Na passada segunda-feira, 1 de setembro, parei a viatura na via pública, afastei-me uns metros, apenas para recolher um animal errante em apuros, deixando todos os meus pertences no interior (mala com a carteira, telemóvel e chaves da viatura e de casa). Para meu total espanto, quando me aproximei 2/3 minutos depois, a viatura tinha bloqueado automaticamente com a chave no interior e todos os meus pertences que me dariam alguma autonomia para efetuar contactos, ou dirigir-me a casa. A situação só foi resolvida quando tive acesso à chave suplente. Enviei um email à Mitsubishi, muito simples apresentando a situação, uma vez que nunca tinha acontecido e a viatura está dentro da garantia, só pretendendo que me esclareçam como é possível isto acontecer. Ora, o esclarecimento, conforme documento que anexo, não acrescenta nada de novo, parece que me estão a passar um atestado de estupidez, referindo: "caso a chave se encontre no interior da viatura esta não tranca, contudo, se ao sair, carregar no interruptor de tranca interior e fechar a porta, esta ficará trancada". Ora, isto não acrescenta nada de novo ao que eu já sabia, a viatura não devia trancar e claro que ao sair não carreguei no interruptor de tranca interior. A tecnologia não é infalível, a viatura está dentro da garantia, consequentemente, a Mitsubishi deveria de imediato responder para a viatura ser observada por uma oficina da marca, ao invés de me explicarem o que eu já sabia.

Mensagens (1)

Mitsubishi

Para: A. M.

15/09/2025

Exmos. Srs., Acusamos a receção do seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção. O assunto apresentado já está a ser analisado pela nossa equipa, pelo que voltaremos ao contato com a cliente (via e-mail) assim que esteja concluída a análise. Sem outro assunto de momento e ao inteiro dispor para qualquer questão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos, E relacoes.clientes@mitsubishi-motors.pt T 808 910 004 Mitsubishi Motors Portugal Rua Dr. José Espírito Santo, 38 1950-097 Lisboa Na Bergé Automoción Portugal, Unipessoal, Lda., procedemos ao tratamento do seu endereço eletrónico, bem como das restantes informações e dados pessoais que nos forneça. Esse tratamento é realizado para efeitos de gestão e registo das comunicações e respetivos anexos por motivos de segurança, inclusão dos dados na nossa agenda de contactos e envio de comunicações de foro profissional por via eletrónica. Os dados fornecidos serão mantidos ao longo de todo o período de duração da relação comercial, não sendo cedidos a terceiros exceto nos casos em que exista uma obrigação legal nesse sentido. O utilizador tem o direito de obter confirmação sobre se na Bergé Automoción Portugal, Unipessoal, Lda. os seus dados pessoais estão a ser alvo de tratamento. Por conseguinte, pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, esquecimento, oposição e limitação do tratamento e ainda, quando legalmente válido, à portabilidade dos dados, mediante envio de um pedido nesse sentido à Bergé Automoción Portugal, Unipessoal, Lda., para o endereço físico Rua Dr. José Espirito Santo, n.º38 ou eletrónico privacy.pt@astara.com desta, indicando qual o direito que está a exercer e indicando os seus elementos de identificação. O utilizador fica ainda informado sobre o direito que lhe assiste de apresentar uma reclamação em Portugal perante a Comissão Nacional de Proteção de Dados (www.cnpd.pt), bem como de solicitar ao referido organismo informações e proteção quanto ao exercício dos seus direitos. --------------- Mensagem original --------------- De: [] Enviado: 15-09-2025 17:15 Para: relacoes.clientes@mitsubishi-motors.pt Assunto: Viatura dentro da garantia ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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