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Viagem Flykube

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. E.

Para: Flykube

03/11/2021

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda perante um processo de devolução/reembolso de uma viagem Flykube de 2 dias adquirida a 14 de fevereiro de 2020.A viagem em questão foi comprada online, mais precisamente através do site Flykube (https://www.flykube.com/pt), a 14 de fevereiro de 2020 para usufruto nas datas 10/06/2020 até 12/06/2020. Confirmo os seguintes dados da viagem, também patentes no e-mail anexado:Viagem Flykube de 2 diasTipo de viagem: Destino surpresaOrigem: LisboaDatas da viagem: De 10/06/2020 até 12/06/2020Tipo de alojamento: Hotel 3* o 4*Nº de viajantes: 2 adultosPreço por pessoa: 179€Preço total da viagem: 322.20€A fatura foi enviada por e-mail no próprio dia, conforme anexo.No dia 20 de março, na sequência da quarentena imposta em Portugal devido à pandemia Covid19, a empresa Flykube contactou-me a fim de reagendar esta mesma viagem, uma vez que não poderiam garantir as datas inicialmente previstas devido à situação mundial. Conforme e-mail anexo, esta alteração foi confirmada por escrito e, assim, a viagem de junho ficou marcada para dezembro de 2020, mais precisamente para as datas 9/12/2020 até 11/12/2020.Este reagendamento das datas foi processado, com resposta por parte da Flykube via e-mail, a 25 de março de 2020.No dia 24 de abril, sem contacto prévio, recebi no e-mail um cupão da Flykube referente a esta mesma viagem. Telefonei para a empresa e confirmaram-me que as datas do reagendamento ficaram sem efeito, tendo em conta a pandemia que atravessávamos, podendo utilizar o cupão posteriormente, com validade de 1 ano.A 27 de dezembro de 2020 solicitei o primeiro pedido de reembolso desta viagem, em anexo. Tendo ficado desempregado em março de 2020, e a minha mulher a julho do mesmo ano, vimo-nos obrigados a rever prioridades, fazer as contas, e controlar gastos. No próprio dia, a Flykube respondeu-nos Infelizmente, não há reembolsos ou cancelamentos nos termos e condições da empresa que são aceitos no momento da compra e reserva com Flykube., conforme e-mail em anexo, tendo ficado o assunto por resolver.A 2 de março de 2021, após 1 ano de pandemia, 1 ano sem usufruir a compra online, e quase 1 ano de desemprego para os dois adultos envolvidos, fizemos um segundo pedido de reembolso. A validade do cupão/voucher entretanto oferecido terminava em abril de 2021. Responderam no dia 5 de março, conforme e-mail anexado, a prolongar a validade do cupão, tentando, uma vez mais, evitar o reembolso. No próprio dia insistimos com o reembolso e responderam-nos: Vamos transferir os dados que nos enviou para o departamento de administração para que se encarregue de realizar a operação.Como mencionamos no e-mail anterior para informá-lo que, atualmente, devido ao alto volume de pedidos como o seu devido ao COVID 19, estamos recebendo um grande número de pedidos sem precedentes e o tempo de demora é muito mais longo. Agradecemos antecipadamente a sua compreensão. Assim que a operação estiver concluída, nós os traremos..No dia 17 de maio de 2021 solicitámos um ponto de situação via e-mail. Dia18/5 confirmaram-nos que os dados estavam certos e que seria demorada a resolução/devolução, conforme e-mail. Dia 19 de julho fizemos um novo pedido de ponto de situação, novamente sem sucesso, tendo solicitado inclusive uma tentativa de previsão, ao que responderam No que diz respeito ao que me diz, infelizmente não temos acesso a este tipo de informação, e o departamento competente também não nos pode dar essa informação, mas tentamos agilizar tudo o que podemos. Compreendemos a sua situação, e se acha que é necessário, entendemos que quer recorrer a outros meios, mas fazemos tudo o que podemos., conforme e-mail anexo.Ao dia de hoje, 3 de novembro de 2021, continuamos sem previsão, sem feedback concreto, e sem o dinheiro de uma compra feita a 14/02/2020. Quase 2 anos depois, continuamos à espera da devolução de 322,20€ que, independentemente das respostas que a empresa dê, o processo não avança...Agradecemos sinceramente a vossa ajuda. Temos conhecimento que, segundo a lei, a forma como esta situação tem vindo a ser arrastada não é a mais correta, mas não sabemos como proceder para reaver o dinheiro envolvido uma vez que a empresa Flykube continua a não apresentar respostas concretas.Confirmo que foram enviados por e-mail todos os e-mails comprovativos da situação relatada neste e-mail. A outra viajante em questão é a minha mulher e foi quem esteve sempre em contacto com a empresa Flykube. A viagem foi-me oferecida pela mesma como surpresa pelo meu aniversário, a 12 de março de 2020. O e-mail trocado com a empresa em questão é o info@flykube.com

Mensagens (1)

Flykube

Para: F. E.

04/11/2021

Bom Dia,Respondemos em relação à reclamação do cliente Francisco Espada e companheira Diana Gonçalves, com referencia número CPTPT01391228-54.Os clientes: Francisco Espada e Diana Gonçalves reservaram uma viagem 'destino surpresa' através do nosso site: s:www.flykube.com/es, aceitando os termos e condições do contrato onde se afirma o seguinte:'No momento em que clica em 'Pagar', o utilizador está a solicitar à FLYKUBE que efectue em seu nome as reservas de voos, alojamentos e serviços contratados com o pacote FLYKUBE. Portanto, não poderemos cancelar ou alterar sua reserva a partir deste momento. " "Todos os serviços incluídos no pacote FLYKUBE e no próprio pacote FLYKUBE não são reembolsáveis e não podem ser cancelados.""O usuário deve garantir que as datas e todos os dados inseridos estejam corretos, pois nem o cliente nem os viajantes poderão fazer alterações ou cancelamentos." 'No caso de o cliente ou viajantes cancelar o serviço, FLYKUBE não reembolsará qualquer valor pago por FLYKUBE ou por qualquer um dos serviços opcionais que oferecemos (a pena pelo cancelamento da viagem combinada é de 100% do valor da reserva)."'A FLYKUBE limita-se a realizar os trabalhos de intermediação entre o utilizador e o Operador, sem prometer ou fazer qualquer disposição, pelo que apenas será responsável pela sua actividade, nos termos da lei, excluindo a exequibilidade de qualquer responsabilidade pelo incumprimento dos serviços contratados entre o usuário e a prestadora ou operadora. "As reservas são gerenciadas assim que entram em nosso sistema. Apesar de a partir do momento em que a reserva é confirmada através da web não é possível fazer alterações ou cancelamentos Dada a situação excepcional em que nos encontramos, estamos dispostos a intervir no processo de forma a ajudá-lo e oferecer todo o nosso apoio para encontrar uma solução.Nossa equipe está fazendo todo o possível para administrar a situação e encontrar a melhor solução.Certamente fazemos o nosso melhor para apoiar os nossos clientes neste serviço. Como a devolução é inicialmente um processo longo, nesta situação os tempos são mais longos do que o normal, visto que são muitos os pedidos.Assim que tivermos a resolução do caso, iremos notificá-lo por e-mail o mais rápido possível e iremos fornecer-lhe o reembolso correspondente.Uma saudação cordial,-AmyAtendimento ao Cliente[s:attachment.freshdesk.com/inline/attachment?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJpZCI6NDMyNTAwNTY1NzcsImRvbWFpbiI6ImZseWt1YmUuZnJlc2hkZXNrLmNvbSIsImFjY291bnRfaWQiOjg5Mjg0OH0.KVDPDWf217IyH_LR1X4Hzdm6ldQZgyS_P_WpeCJj85s]Flykube powered by Freshdesk Support Desk 34526:892848


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