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Via Verde obriga a alugar um 2º identificador por erro de sistema

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. C.

Para: Via Verde Portugal SA

19/01/2024

Tenho um contrato com a Via Verde que inclui um identificador de compra, para uma viatura de Classe 2.Como troquei de viatura para uma de classe 1, hoje dirigi-me à Via Verde para trocar a classe no identificador e a alteração foi recusada.A justificação foi que a máquina de personalização dos identificadores, que permite alterar a categoria do identificador, está avariada há mais de um mês, assim como o sistema que a gere.A única alternativa que me deram para continuar a poder usar a VV foi alugar um 2º identificador com um custo mensal de 1, 12€, até o problema estar resolvido. O custo não me será devolvido e não têm previsão de quando estará resolvido.Fiz uma reclamação no livro de reclamação porque não acho justo que a VV obrigue os clientes a ter custos adicionais por um problema cuja responsabilidade única e exclusivamente deles.Em termos financeiros é algo muito interessante para eles que, para além da faturação adicional, podem reportar um aumento significativo do nº de identificadores atribuídos num determinado período. E o cliente que pague.A pretensão da minha reclamação é exigir à VV que devolva aos clientes o valor de todos os custos adicionais que têm com esta situação.

Mensagens (3)

Via Verde Portugal SA

Para: C. C.

22/01/2024

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portalwww.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt

C. C.

Para: Via Verde Portugal SA

22/01/2024

Exmos senhores, esta mesma reclamação foi apresentada na loja ,no respetivo livro de reclamações.Ficaria bem mais satisfeita se a V/ resposta fosse no sentido de uma resolução em vez de uma necessidade clara de refutar a legitimidade do meio.

Via Verde Portugal SA

Para: C. C.

26/01/2024

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portalwww.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt


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