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Via verde abuso de exclusividade

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. M.

Para: Via Verde Portugal SA

29/10/2025

Exmos. Senhores, Fiz contrato de viaverde por compra em 2006 sem custos adicionais para utilização e agora telefonam da via verde a pretender enviar novo identificador com mensalidade porque o que eu sou proprietário será desligado em Janeiro 2028 porque a tecnologia está ultrapassada??? Isto é simplesmente abuso da exclusividade, se a via verde altera ou muda a tecnologia só tem que enviar novo indentificador sem custos mensais.

Mensagens (1)

Via Verde Portugal SA

Para: L. M.

31/10/2025

Exmos. Senhores, Pela presente, vem a Via Verde Portugal – Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. (“Via Verde”) acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt. Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma “reclamação” com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem “Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista”. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido. Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde. Com os nossos cumprimentos, Departamento de Operações/Serviço de Suporte Operacional www.viaverde.pt


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