No passado dia 22-08-2022 às 11:01h ao aceder à app BPI Net através dos meus dados móveis (NOS - IP: 87.196.72.41) foi-me vetada a entrada à mesma. Recebi automaticamente um email do BPI a dizer que por questões de segurança ficaria apenas com um perfil de consulta. Ao ligar ao BPI foi-me dito que o meu IP de rede tinha sido considerado ilícito pelo banco, pelo que só me seria possível aceder à app através de uma rede wi-fi (e não através dos meus dados móveis). A solução seria pedir à empresa de telecomunicações NOS que me cedesse um outro IP ou tentar desligar o telemóvel por uns minutos e voltar a ligá-lo. Desliguei o telemóvel por 30min, voltei a ligar e voltei a tentar entrar na aplicação do banco às 16:52 do mesmo dia 22/08 e fiquei novamente bloqueada. Liguei à NOS (às 18:01, fui atendida pelo operador Igor) e solicitei um novo IP. A resposta que me foi facultada foi que só me poderiam dar um novo IP caso fosse cliente empresas. Caso contrário a solução passaria por usar o cartão noutro telemóvel (gerando desta forma um novo IP). Voltei a ligar ao BPI e expus a situação, sendo que a resposta que me foi dada foi que o banco não pode considerar este IP como não ilícito e que, sendo assim, não poderei usar a app fora de casa. Uma vez que não tenho mais nenhum telemóvel (uso o mesmo telemóvel e a mesma rede móvel à mais de 5 anos e nunca houve problemas anteriormente), gostaria de reclamar do facto de estar a pagar mensalmente a 2 instituições por 2 serviços que não poderei usar daqui para a frente. Isto irá dificultar imensamente a minha vida uma vez que nem o MBWay poderei usar fora de casa. Exijo desta forma uma solução urgente para esta situação.