Comprei um iPhone através da plataforma Vinted (200 € + Buyer Protection fee: 10,70 €) e, em vez do artigo anunciado, recebi uma peça de roupa da marca Adidas (foto anexa). Como o pagamento foi feito dentro do Vinted, através do sistema oficial, estou abrangido pela Proteção do Comprador.
Segui o procedimento indicado e devolvi o artigo ao vendedor (foto anexa), mas este marcou que havia “um problema com a devolução”. Pouco tempo depois, a minha conta foi bloqueada permanentemente sem qualquer explicação.
Reportei esta situação à Vinted com fotos do que recebi, ao que me responderam: Após analisar o seu caso, a nossa decisão mantém-se - manter a sua conta bloqueada devido a provável fraude e violação dos Termos e Condições da Vinted.
Isto sem devolução do valor pago.
Recebi um artigo diferente do comprado. Devolvi o artigo, conforme indicação da Vinted. Fiquei sem dinheiro e sem artigo (que de qualquer modo não vale uma fração do valor pago).
Não tenho acesso à conta devido ao bloqueio para acompanhar o caso, nem contactar o vendedor, nem para poder guardar as mensagens trocadas com o vendedor para poder fazer queixa junto das autoridades competentes.
Esta plataforma protege quem é desonesto e penaliza os idiotas incautos que pensam estar protegidos pela "protecção ao comprador"