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Vendas abusivas. Burla camuflada.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. O.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

13/01/2021

Venho por este meio comunicar a V. Exa. Que no dia 09-12-2020, fui contactada via telefónico pela gestora comercial Clara Gomes, dizendo que eu me tinha inscrito para ganhar um iPhone e que as primeiras 12 pessoas tinham direito a escolher um prémio e eu era uma das 12. Dito isto escolhi um robôt de cozinha pagando apenas o valor de 29.90€ no ato de entrega referentes aos portes de envio, (só por esta ja devia ter desconfiado porque as ofertas não se cobram). Depois disse me que teria de pagar um seguro de 3.99€ para cobrir danos do equipamento durante o transporte e acordamos o dia do pagamento.Consoante o que me foi dito e pelo que percebi,pagaria esse seguro uma única vez, (de outra forma não aceitaria), nunca mencionando o tal do SGP que viria a ter conhecimento aquando recebida a encomenda. Como eu não desconfiei da esmola e até foi fácil me pôr a pagar pela suposta prenda, a gestora perguntou: se houver possibilidade de escolher outro artigo gostaria de o fazer apenas pelo valor de 29.90€ dos portes de envio mais o seguro de 3.99€? Eu aqui duvidei mas perante tanta simpatia e bondade da senhora em me querer oferecer coisas, disse que sim. Então escolhi um aspirador vertical e passou a explicar que eu pagaria apenas 59.80€ de portes de envio no ato de entrega e 7.99€ pelos seguros dos dois equipamentos na data estipulada, o que ela não me disse é que pagaria 7.99€ durante 24 meses.No dia 15-12-2020, recebi a encomenda e paguei no ato de entrega 49.90€, (menos do que me foi dito), e assinei apenas o documento de como tinha recebido e pago a encomenda. No dia seguinte o carteiro bateu-me á porta dizendo que houve um erro no ato de entrega e que eu tinha de assinar os documentos de compra e venda e a autorização para acionar o SGP que se encontravam dentro das caixas. Abri e li a documentação e recusei-me a assinar por não ter sido o estipulado no dia 09-12-2020 ao telefone.O chefe dos correios ligou-me dizendo que tinha de assinar os documentos ou entregar a encomenda e eu disse que entregava a encomenda se me devolvesse o dinheiro e um comprovativo de entrega da mesma. Não me voltou a ligar. Fui aos correios tenter entregar mas sem resultado. Indignada com a situação contactei a Eurocupon explicando a situação e disse que queria devolver o equipamento por não ter conhecimento de tais contratos. Mandei email a expor a situação e o meu descontentamento mas não obtive resposta mas mesmo sem assinar a documentação que permitiria a autorização do pagamento do SGP, no dia 05-01-2021 tentaram tirar o dinheiro da minha conta. Pesquisei o preço dos equipamentos e o robôt de cozinha custa 35.00€ e o aspirador 29.99€, que práticamente ficam pagos no ato de entrega depois impõem um seguro de 7.99€ durante 24 meses. Feitas as contas pagaria à volta de 270€ por uma suposta oferta que eu nem pedi.Isto é extorsão de dinheiro e burla camuflada.Mais informo que no Boletim de Adesão ao SGP diz que: Para acionar o Sistema Garantia plus o cliente terá de contactar a EUROCUPON para o telefone 226161454. Eu não me lembro de acionar nada.

Mensagens (6)

G. O.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

13/01/2021

Rectificação: o meu NIF é 223634360 e não 2236343606 como enviado.

EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

Para: G. O.

28/01/2021

Exmos senhores, recebemos a vossa reclamação eu mereceu a nossa melhor atenção. Em resposta à mesma informamos que em chamada a gestora comercial mencionou todas as condições da campanha, cliente poderia escolher dois equipamentos de oferta com a obrigatoriedade da adesão ao SISTEMA DE GARANTIA PLUS (SGP), cliente aceitou as condições indicando à gestora comercial o IBAN de onde deveria ser descontado mensalmente e durante 24 meses o valor do SGP (7.99Eur), cliente foi informada em chamada de todas as condições e recebeu junto com a encomenda o contrato com tudo o que foi dito em chamada. Cliente recebeu a encomenda dia 15/12 e no dia 16/12 contactou a linha de apoio ao cliente a solicitar esclarecimentos de contrato. No dia 17/12 foi contactada pela gestora comercial que voltou a confirmar tudo o que foi dito em chamada e cliente indicou que iria proceder à devolução.Juntamente com a encomenda cliente recebeu condições de devolução, condições essas das quais tinha já tomado conhecimento aquando da inscrição do passatempo, pois para submeter a inscrição tem de confirmar que leu os nossos termos e condições.Apesar de já ter sido ultrapassado o prazo de 14 dias, aguardamos a devolução dos equipamentos tal e qual como os recebeu para que seja possível efetuar a resolução contratual. Aguardamos envio dos equipamentos no prazo máximo de uma semana.s:www.eurocupon.pt/informacaoagamentos-e-devolucoess:www.eurocupon.pt/informacao/termos-de-utilizacaoMelhores cumprimentos,Andreia SoaresResponsável Serviço Pós-Venda e SACT 226 161 454927 699 004Rua Delfim Ferreira, 776 A4100-199 Portowww.eurocupon.pt

EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

Para: G. O.

31/01/2021

Exmos. Senhores, informamos que a resposta já foi dada no passado dia 28/01.Melhores cumprimentos,Andreia SoaresResponsável Serviço Pós-Venda e SACT 226 161 454927 699 004Rua Delfim Ferreira, 776 A4100-199 Portowww.eurocupon.pt

G. O.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

19/02/2021

Documento

G. O.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

19/02/2021

Comprovativo de envio

EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

Para: G. O.

21/02/2021

Exmos senhores, recebemos a vossa comunicação que mereceu a nossa melhor atenção. Em resposta à mesma e após validação dos dados informamos que a cliente foi informada do valor do SGP e da duração do mesmo, motivo pelo qual forneceu à gestora comercial Carla Gomes o Nib da sua conta para ativação do debito direto. A cliente recebeu os equipamentos a 15/12/2020 e contactou a linha de apoio ao cliente a 16/12 com pedido de esclarecimentos. No dia 17/12 foi contactada pela gestora comercial que voltou a explicar telefonicamente todas as condições da Campanha tendo a cliente informado que iria proceder à devolução.Nos documentos que a cliente envia nesta reclamação, o ultimo anexo são as condições de devolução que indicam que os portes de envio não são reembolsáveis e que a devolução deverá ser efetuada no prazo de dias após receção dos equipamentos, prazo esse largamente ultrapassado.Desta forma, indicamos que o contrato irá permanecer ativo assim como todas as ações de cobrança associadas ao mesmo.Melhores cumprimentos,Andreia SoaresResponsável Serviço Pós-Venda e SACT 226 161 454927 699 004Rua Delfim Ferreira, 776 A4100-199 Portowww.eurocupon.pt


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