back

Venda torradeira avariada e outro produto incompleto

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. F.

Para: Tecladialogo, Lda

18/11/2020

No dia 15 de outubro passado fiz uma compra no site Best Deals, empresa do porto, ( morada rua Serpa pinto no 417) de 3 artigos decozinha. Comprei uma torradeira Russel Hobbs, um set de cozinha de 11 peças, ( no entanto veio somente 3 peças) e um espremedorde citrinos. Os artigos chegaram a minha casa só no dia 26 de outubro. Aquando da abertura da caixa, a torradeira não vinha na suacaixa de origem, e vinha somente embrulhada num plástico de bolhas , e não trazia livro de instruções, o que não é permitido porlei. Ao contrario do espremedor de citrinos que vinha na sua caixa de origem e com o respetivo livro. Quando a liguei á tomada decozinha o meu quadro da eletricidade foi abaixo, e fiquei sem luz na minha habitação. Tentei novamente uma segunda vez eaconteceu o mesmo. A situação foi grave porque poderia ter danificado todos os meus eletrodomésticos. Logo a seguir liguei para onumero no site : 964700877, e expliquei o sucedido. Foram logo muito antipáticos, o que eu posteriormente referi é que a torradeiraera para devolver. Veio o estafeta e foi devolvida. No dia 11 de novembro 2020. Posteriormente mandei um email, no dia 10 e no dia 11de novembro, estou até esta data a aguardar resposta da empresa e não me foi dito mais nada. Estou a aguardar a devolução dodinheiro da torradeira ( 15 euros ) e do set de cozinha que encomendei no site que referia ter 11 peças, e só veio com 3 peças , custode 10 euros. A empresa está a burlar os consumidores. Solicito a resolução do problema, se não esta exposição vai ser reencaminhadapara a Provedora . A empresa é TECLADIALOGO- LDA , NIF: 513938664 Email da empresa : bestdeals.pt@outlook.ptobrigada Maria de Lurdes

Mensagens (1)

Tecladialogo, Lda

Para: L. F.

19/11/2020

Bom dia,Relativamente à reclamação a BestDeals faz saber:1º a cliente tinha conhecimento prévio de que eram produtos outlet, sendo que nunca vendemos produtos que não funcionam, isto porque no nosso site cada produto, se for outlet, tem a indicação do dano estético ou se existe alguma falta de algum utensilio ou mesmo da caixa.2º os produtos antes de serem expedidos para a cliente foram fotografados e foi feito um filme (os códigos de barras estão incluídos) com eles a funcionarem.3º aquando a reclamação da senhora nós prontamente mandamos recolher a torradeira visto que não funcionava e o kit de utensílios de cozinha que a cliente embora soubesse que não estava completo (indicado no site) não aceitou. Recordo que a nossa política de devolução o cliente terá que suportar os custos de envio para a referida devolução. Aqui a BestDeals demonstra arrogância ao suportar os custos de recolha dos produtos.4º Aquando a torradeira e os utensílios de cozinha chegaram às nossas instalações foi realizado mais um vídeo e foram capturadas fotos sendo que a torradeira apresentava danos (parte de baixo) com uma zona de plástico na base partida.5º a torradeira seguiu para a garantia sendo que fomos à posteriori informados que a mesma tinha sofrido uma queda e que as resistências tinham deixado de funcionar visto que tinham saído da sua posição original. A BestDeals assumiu o custo de reparação, visto que esta situação não estava coberta pela garantia.6º Foi feita uma nota de crédito do valor do kit de utensílios de cozinha (10€).7º Foi enviado um email à cliente a informar o sucedido com a torradeira (acima descrito), e a elaboração da nota de crédito. Mais informamos que quer a nota de crédito, quer a torradeira, que está a funcionar em pleno, embora apresente um dano na base, que não foi feito pela BestDeals, iria ser enviado de novo para a cliente.8º A cliente não aceitou a encomenda.9º Relativamente ao kit de utensílios de cozinha basta a cliente assinar a nota de crédito para que possamos fazer o reembolso, sendo que a mesma já foi emitida, apenas não foi aceite pela cliente10º Quanto à torradeira, a mesma deve ser aceite pela cliente.ObrigadoRicardo Lucas964700877[cid:e672e8a1-53e3-40ab-b44e-f96d82edb357]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.