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Venda imprópria por parte da Ryanair

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: RYANAIR

29/03/2024

Comprei a passagem Brussels Charleroi-Porto com a Ryanair (reserva ZFK6UY). Quando chamaram dirigi-me para despachar a bagagem, com 40 minutos de antecedência disseram-me que já não podia, e que as únicas opções seria deixar a bagagem para trás (a Ryanair não se responsabilizando por a fazer chegar ao destino e eu perdendo a minha bagagem, em definitivo) ou comprar um novo voo para um outro aeroporto na Bélgica. Comprei um novo voo por 154,36 EUROS (ver anexo) para 3h depois, pois me asseguraram que havia um autocarro direto que partia em frente ao aeroporto onde estava e que 3h era suficiente para apanhar o avião. Tudo mentira: tive que apanhar um autocarro + um comboio, num trajeto que me demorou no total 2h30, e quando cheguei ao aeroporto não me deixaram despachar a bagagem.Ou seja, no mesmo dia, mesmo com um voo comprado para viajar para o Porto, fui forçada a comprar mais um voo e a ir a apanhar um voo ao Luxemburgo. Assim, devido a uma informação errada de um agente da Ryanair exigo que eu seja compensada pelos gastos indevidos que tive que ter comprado dois voos, indevidamente.No dia 27.03.2024 (Ref: 47130259/ZFK6UY ), voltei a insistir e recebi um email padrão da empresa apenas a dizer quais os procedimentos para pedir reembolso. Já os fiz a todos – porém, como é uma situação atípica e o site só funciona com escolha múltipla não consigo uma resposta. Já tentei escrever diretamente para um email que constava no site (reclamação nº 44250122), dizem que está RESOLVIDO/ ARQUIVADO, ou seja, de forma alguma consigo uma posição da Ryanair sobre o sucedido.Hoje, 28 de mar. de 2024, falei ao telefone com o apoio ao cliente, um funcionário deu-me um passo a passo, mas não funciona! O site é um labirinto e sempre damos em páginas eu nos remetem para outras e não para poder explicar devidamente por escrito.Daí estar a recorrer à DECO.Seguem em seguida as contas, posso providenciar provas do sucedido:REEMBOLSO:Voo Brussels Zaventeem -Porto >> 154,36Voo Luxembourg - Porto >> 118,50TOTAL >> 272,86 EUROS <<Aguardo resposta.Grata,Teresa Fabião

Mensagens (2)

RYANAIR

Para: M. P.

29/03/2024

Dear Customer,Sorry, this email message cannot be delivered. Please submit your query or claim via our online forms located in our Help Centre on Ryanair website.If query relates to an access/erasure request of your data, please click here to access our privacy policy.Regards,Ryanair Customer Service teamE-MAIL DISCLAIMER This e-mail and any files and attachments transmitted with it are confidential and may be legally privileged. They are intended solely for the use of the intended recipient. Any views and opinions expressed are those of the individual author/sender and are not necessarily shared or endorsed by Ryanair Holdings plc or any associated or related company. In particular e-mail transmissions are not binding for the purposes of forming a contract to sell airline seats, directly or via promotions, and do not form a contractual obligation of any type. Such contracts can only be formed in writing by post or fax, duly signed by a senior company executive, subject to approval by the Board of Directors.The content of this e-mail or any file or attachment transmitted with it may have been changed or altered without the consent of the author. If you are not the intended recipient of this e-mail, you are hereby notified that any review, dissemination, disclosure, alteration, printing, circulation or transmission of, or any action taken or omitted in reliance on this e-mail or any file or attachment transmitted with it is prohibited and may be unlawful.If you have received this e-mail in error please notify Ryanair Holdings plc by contacting Ryanair Holdings plc (Company No. 249885)Ryanair DAC. (Company No. 104547). Registered in the Republic Of Ireland. Airside Business Park, Swords, Co Dublin, Ireland.trigger_logic_for_ryanair--------------------------------Este email � um servi�o de Ryanair.[9XD605-504YR]trigger_logic_for_ryanair--------------------------------Este email � um servi�o de Ryanair.[9XD605-504YR]

RYANAIR

Para: M. P.

24/04/2024

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