No dia 17/06/2023 fui até a loja Xiaomi Store Porto Sá da Bandeira comprar um telemóvel para a minha mãe.Comprei o telemovel e a vendedora nos informou sobre um seguro que cobre queda acidental, furto e roubo, aceitamos o seguro e pagamos o devido valor do mesmo.No passado dia 06/01/2024 infelizmente minha mãe foi furtada no Metro do Porto, e então fui com a mesma ate a esquadra da polícia comunicar o furto.Fizemos o auto e no entanto me lembrei de que o equipamento tinha o seguro, entrei em contacto com a seguradora Allianz e a mesma me pediu uma série de documentos e assim o fiz, no entanto me faltava apenas um que seria a fatura da compra do equipamento.Entrei em contacto com a loja da Xiaomi e pedi a vendedora que me fornecesse a respetiva fatura para acionar o seguro, então disse a vendedora sobre o ocorrido e questionei a mesma sobre o seguro se o mesmo cobria o tal furto e a mesma me disse que sim.Então enviei todos os documentos a Allianz e a mesma disse o seguinte Estimado Sr. Angelo Sandri,Acusamos receção da documentação remetida para os nossos serviços, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Cumpre-nos, no entanto, informar que a ocorrência descrita, reporta a um Furto, sendo que a cobertura se designa, pelo seguinteFurto: subtraçao do Equipamento seguro por alguem, sem constrangimento ou uso deviolência contra o Segurado, com ilegítima intenção de apropriação do mesmo para si oupara outra pessoa.Para efeito da Apólice e sem prejuízo das exclusões previstas para cada cobertura, apenasserao considerados os furtos de Bens Seguros em veiculos ou no domicilio ou Sede doSegurado, desde que com arrombamento.No caso de Bens Seguros deixados em veículos ou no domicilio ou sede do Segurado, estesdevem estar trancados e com todas as proteções disponíveis ativas e os Bens seguros nãodevem ter sido deixados à vistaAnalisados todos os documentos disponibilizados, cumpre-nos informar que a ocorrência descrita, não se encontra prevista nos termos da apólice.Face a todo o exposto, não será possível proceder ao deferimento do sinistro participado, pelo que, procedemos ao arquivamento do processo.Sem outro assunto, apresentamos os n/ melhores cumprimentos.Então eu me pergunto. Pra que eu quero um seguro que cobre furto e quando realmente preciso do mesmo, ele não me serve de nada?Já mandei email a Xiaomi mas até agora nem uma resposta.E pelo que reparei a minha reclamação sobre o mesmo motivo não é a primeira, e pelo que também parece, os vendedores vendem esse seguro que não serve de nada e quando se precisa dele o cliente fica lezado.E por volta de três dias atrás compareci na mesma loja da xiaomi para comprar um novo equipamento para a a minha mãe, chegando lá, a vendedora nos aborda com a mesma história do tal seguro, que o mesmo cobre Furto, roubos e quedas acidentais, informei a mesma que é mentira e que eu tinha exatamente o mesmo seguro e de que precisei acionar o sinistro e que o mesmo não serviria para tal informação que a vendedora nos deu.Ou seja, vendem um seguro e dizem que o mesmo cobre tal situação, mas quando se precisa do mesmo, o cliente é lezado e não tem o que fazer. A xiaomi diz que é reponsabilidade da seguradora resolver a situação e a seguradora informa que a xiaomi não forneceu as informações sobre as clausulas do contrato.Lamentável.