back

Venda enganosa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Xiaomi Store Portugal

23/01/2024

No dia 17/06/2023 fui até a loja Xiaomi Store Porto Sá da Bandeira comprar um telemóvel para a minha mãe.Comprei o telemovel e a vendedora nos informou sobre um seguro que cobre queda acidental, furto e roubo, aceitamos o seguro e pagamos o devido valor do mesmo.No passado dia 06/01/2024 infelizmente minha mãe foi furtada no Metro do Porto, e então fui com a mesma ate a esquadra da polícia comunicar o furto.Fizemos o auto e no entanto me lembrei de que o equipamento tinha o seguro, entrei em contacto com a seguradora Allianz e a mesma me pediu uma série de documentos e assim o fiz, no entanto me faltava apenas um que seria a fatura da compra do equipamento.Entrei em contacto com a loja da Xiaomi e pedi a vendedora que me fornecesse a respetiva fatura para acionar o seguro, então disse a vendedora sobre o ocorrido e questionei a mesma sobre o seguro se o mesmo cobria o tal furto e a mesma me disse que sim.Então enviei todos os documentos a Allianz e a mesma disse o seguinte Estimado Sr. Angelo Sandri,Acusamos receção da documentação remetida para os nossos serviços, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Cumpre-nos, no entanto, informar que a ocorrência descrita, reporta a um Furto, sendo que a cobertura se designa, pelo seguinteFurto: subtraçao do Equipamento seguro por alguem, sem constrangimento ou uso deviolência contra o Segurado, com ilegítima intenção de apropriação do mesmo para si oupara outra pessoa.Para efeito da Apólice e sem prejuízo das exclusões previstas para cada cobertura, apenasserao considerados os furtos de Bens Seguros em veiculos ou no domicilio ou Sede doSegurado, desde que com arrombamento.No caso de Bens Seguros deixados em veículos ou no domicilio ou sede do Segurado, estesdevem estar trancados e com todas as proteções disponíveis ativas e os Bens seguros nãodevem ter sido deixados à vistaAnalisados todos os documentos disponibilizados, cumpre-nos informar que a ocorrência descrita, não se encontra prevista nos termos da apólice.Face a todo o exposto, não será possível proceder ao deferimento do sinistro participado, pelo que, procedemos ao arquivamento do processo.Sem outro assunto, apresentamos os n/ melhores cumprimentos.Então eu me pergunto. Pra que eu quero um seguro que cobre furto e quando realmente preciso do mesmo, ele não me serve de nada?Já mandei email a Xiaomi mas até agora nem uma resposta.E pelo que reparei a minha reclamação sobre o mesmo motivo não é a primeira, e pelo que também parece, os vendedores vendem esse seguro que não serve de nada e quando se precisa dele o cliente fica lezado.E por volta de três dias atrás compareci na mesma loja da xiaomi para comprar um novo equipamento para a a minha mãe, chegando lá, a vendedora nos aborda com a mesma história do tal seguro, que o mesmo cobre Furto, roubos e quedas acidentais, informei a mesma que é mentira e que eu tinha exatamente o mesmo seguro e de que precisei acionar o sinistro e que o mesmo não serviria para tal informação que a vendedora nos deu.Ou seja, vendem um seguro e dizem que o mesmo cobre tal situação, mas quando se precisa do mesmo, o cliente é lezado e não tem o que fazer. A xiaomi diz que é reponsabilidade da seguradora resolver a situação e a seguradora informa que a xiaomi não forneceu as informações sobre as clausulas do contrato.Lamentável.

Mensagens (1)

Xiaomi Store Portugal

Para: A. S.

25/01/2024

Exmo. Senhor ngelo,Acusamos a receção da V/ comunicação de 23 de Janeiro de 2024, a qual mereceu a melhor atenção por parte da Select Smart, Lda.Nestes termos, e a propósito do assunto que nos reporta, informamos que os factos descritos, os quais lamentamos, são absolutamente alheios à Select Smart, Lda.De facto, no momento da aquisição dos produtos junto da Select Smart, Lda. foi contratado um seguro, em relação ao qual são intervenientes/contratantes V. Exa. juntamente com a seguradora Allianz, sendo esta última a entidade responsável e encarregue pelo cumprimento pontual do contrato de seguro nos termos estabelecidos entre as partes.Saiba que, para além da possibilidade de contratar o referido seguro no momento da aquisição dos bens vendidos pela Select Smart, Lda., não existe qualquer outra intervenção por parte da Select Smart, Lda., a qual fica totalmente alheada das questões que respeitam à execução do contrato, os seus termos e eventuais vicissitudes, as quais não são tratadas, nem intermediadas pela Select Smart, Lda., e que são absolutamente desconhecidas pela mesma. Em todo o caso, saiba-nos totalmente disponíveis para prestar a colaboração que se revele necessária e que esteja ao alcance da Select Smart, Lda. por forma a garantir o pontual cumprimento do contrato de seguro em causa. Acrescentando, que foram tomadas as devidas diligencias junto da seguradora em questão.Saiba-nos ao dispor para o que se revelar necessário.Renovando os melhores cumprimentos,O ProvedorXiaomi Store PortugalSelect Smart LdaRua Antero de Quental, 3514455-586 Perafita, Portugalwww.xiaomistore.ptprovedor@xiaomistore.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.