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Venda enganosa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. L.

Para: Edreams Portugal

06/04/2022

Venho por este meio expor a minha indignação pelas ofertas de produtos mais caros, que levam à compra por não ter informação de outras opções mais económicas que só aparecem após o pagamento estar feito. Está perfeitamente desenhado para fazer cair no isco.Reclamando do Direito à Qualidade dos bens e serviços e à Informação do consumo O pedido de reembolso pelo cancelamento do serviço indesejado de bagagem é recusado ao pedir à empresa revisão ou troca. E sugere-se que cancele o voo como solução, ou que envie reclamação por vias que não se encontram com facilidade. Qualquer informação dada por seres humanos tem que passar por serviços de atenção ao cliente automaticos que não vão para lá de dar informações consultáveis na web. Ao chegar ao Ser humano que dá a esperança de poder resolver o problema que os robôs não podem passou considerável tempo de espera em chamadas de valor acrescentado e não oferecem mais do que os robôs contam, o que só ajuda a criar uma situação emocional ainda mais instável para quem já está à espera de uma resposta apaziguadora de sua indignação devido a ter sido enganada. Talvez não seja justificação mas não deixa de me alterar para um tom desagradável personagem que detesto assumir.Passo a explicar a situação:Efectuei a reserva com o número de referência 9071144917Que inclui:- Viagem EasyJet Lisboa - Bordeaux inclui mala pequena de mão com dimensões inferiores à Standard trolley 40x30x15- Viagem RyanAir Bordeaux - Praga inclui mala pequena de mão com dimensões inferiores à Standard trolley 40x30x15- Viagem de Volta TAP Praga - Lisboa inclui mala de dimensões standard de cabina de avião 55x40x20Ao efectuar a reserva informam-me das dimensões de bagagem incluidas em cada voo. Deixando bem claro que as Low Cost, RyanAir e EasyJet não permitem entrada com bagagem de mão de dimensão standard 55x40x20 e que a Tap sim.Logo em seguida oferece a opção de levar bagagem no porão por um preço rondando os 80€ e em nenhum outro momento desde o princípio da reserva até ao pagamento nos oferecem outra solução de bagagem.Isto levou-me a comprar esse produto de bagagem extra com receio de não poder levar uma mala de dimensões que em qualquer voo são aceites na cabine do avião ou seja 55x40x20.Qual é a minha surpresa que ao receber os e-mails das ditas companhias aéreas para quem a eDreams serve de intermediária a oferecer:- Serviço de bagagem em cabina do avião 55x40x20 por metade do preço do produto anterior. Que vou comprar, já que tenho medo de que a minha mala fique retida como não é nada incomum em trânsito (especialmente em companhias diferentes) e que me veja na situação de ter que reclamar uma mala perdida num voo que chega já às 23h55. E que era aliás o produto que eu queria comprar desde um princípio mas que a eDreams en nenhum momento o disponibiliza ou informa da sua existência, simplesmente informa que o conceito não está incluído no serviço que me vendem e me expõe logo em seguida que tem uma solução para o meu problema. A tal mala no porão por 80€.A consequencia prática para mim é:- expor-me a uma situação de risco de grandes molestias e inseguranças em aeroportos,- esperas por malas que podem não aparecer em horas tardias da noite,- stress causado em mudanças de voos onde se tem que facturar a mala duas vezes (a reserva avisa para isso), ou seja recolher a mala de um voo de uma empresa e voltar a fazer check in na outra empresa no novo aeroporto.Resolvo o problema base pagando mais para poder ter a minha mala de dimensões Standard de cabina de avião. Uma Tarifa de entre 13€ a 20€ em cada uma das companhias que me de a segurança de que a minha mala de dimensões totalmente aceitáveis viaje comigo e assim ter a certeza de que não me arrisco a passar poucos dias fora sem ter que ter custos adicionais com compras de o que quer que seja.Esta tarifa é cerca de 40/50% do que se me levou a pagar antes por uma exposição de tarifas enganosa e a meu ver fraudulenta que se recusam a devolver.Fica por resolver o problema do serviço que não quero pagar ao qual a resposta de todas as empresas é não.Aproveito ao fazer publico para avisar a todos os que comprem voos com a eDreams de não comprar produtos relacionados com serviços de bagagem extra já que não fornece a empresa informação sobre as opções escondendose no facto de ser uma intermediária, ilibandose completamente da responsabilidade depois de cobrar o valor. Nem tendo-me subscrevendo ao serviço prime durante a marcação do voo foram capazes de tratar o meu caso individualmente, era simplesmente acrescentar aos detalhes da reserva que a minha mala viajasse comigo na cabina em ambos os voos para não me forçar a pagar mais ou a correr riscos, teria deixado passar ainda que pagando o Dobro do preço.


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