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VENDA ENGANOSA POR PARTE DO VENDEDOR DA NOS

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. K.

Para: NOS Comunicações SA

21/06/2023

Venho, por meio deste, comunicar à Vossa Senhoria a minha indignação e exigência de uma resolução ao problema que aqui relato. Eu era contratante de 2 linhas de telemóveis pela Vodafone, estando ciente da fidelização de 2 anos, mas que poderia ser cancelada até 30 dias após a assinatura de contrato de forma presencial, ou seja, até dia 23/04/23. Como precisava de internet fixa em minha morada, fui apresentada ao vendedor da NOS de nome Gonçalo Leitão para conhecer os pacotes dessa empresa. Durante o atendimento desse senhor, lhe expliquei que iria manter as linhas de telemóveis devido à multa por rescisão da fidelização. O mesmo me afirmou que poderia fazer o cancelamento e portabilidade dessas linhas, visto que o preço do pacote de serviços ficariam mais baratos, que não haveria qualquer cobrança de multa e que a NOS, representado pela pessoa do sr Gonçalo, o faria naquele momento. Eu lhe perguntei se tinha certeza sobre tal afirmação em relação a essa multa, na presença de 2 outras pessoas, e me afirmou que sim. Após a assinatura do contrato, disse-me que estava tudo em ordem e que nos próximos dias iria receber SMS avisando sobre a efetivação da portabilidade das linhas de telemóveis e que a instalação de internet fixa, TV e telefone fixo seriam feitas dia 28/04/23, conforme meu pedido. Segue-se que, no dia 29/04/23 contatei o referido vendedor e lhe avisei sobre a instalação efetivada e lhe indaguei sobre a confirmação do cancelamento da multa, assim como a confirmação das portabilidades, visto que não havia recebido qualquer aviso sobre tais assuntos. O mesmo, novamente, me afirmou que já havia feito tudo relativo a isso e que receberia SMS na semana seguinte. Dia 09/05/23, novamente o indaguei sobre as portabilidades porque nada havia recebido e lhe disse que estava a pagar duas faturas de telemóveis, ou seja, tanto da Vodafone quanto da NOS. Ele veio a me responder no dia 11/05/23 que as portabilidades estavam feitas e que o problema era com a Vodafone. Eu lhe informei que havia ligado para o atendimento da NOS e que me informaram que não havia nada no sistema relativo a isso. Nessa data, novamente o indaguei sobre a multa e se eu teria que ir a uma loja da Vodafone. O mesmo me afirmou que não era necessário e, novamente, que não teria que pagar multa alguma. Além disso, disse ter confirmado no sistema e que estava tudo certinho. Pedi que mantivesse informada sobre o andamento do processo. Como não obtive nenhum retorno por parte dele e nenhum SMS de confirmação da portabilidade e a respeito do cancelamento do contrato e da multa com a Vodafone, entrei em contato com ambas as empresas, no dia 15/05/23, e verifiquei que o senhor Gonçalo, simplesmente, não havia feito nada do que disse, visto que não colocou o CVP nos formulários de portabilidades, informação essa fundamental e que ele teria obrigação de saber, visto que trabalha com isso. Então, eu mesma tive que pedir as portabilidades nessa data e recebi os SMS de confirmação logo em seguida ao envio dos formulários. E avisei o vendedor que simplesmente me disse que a questão do CVP lhe escapou como um pormenor e nada me disse sobre a questão da multa. Eis que, no dia 17/06/23, recebo a fatura da Vodafone com um valor de 574,00, com um residual de utilização até o dia 15/05/23 mais uma multa de 436,90 acrescidos do IVA. De imediato entrei em contato com o sr Gonçalo para lhe questionar sobre tal fato, visto que, em todas as vezes que o indaguei e, principalmente, antes da assinatura com a empresa NOS, me afirmou que não seria cobrada multa alguma. O mesmo me respondeu no dia 18/06/23 dizendo que não havia multa a ser cobrada porque enviou todos os documentos necessários para o cancelamento junto à Vodafone no prazo correto para tal e que se estava sendo feito essa cobrança, tratava-se de erro por parte da Vodafone e não da NOS ou dele. Disse que se eu quisesse poderia tentar ajudar. Eu lhe disse sobre a demora na portabilidade por erro dele e que o cancelamento está vinculado a esse pedido. O sr Gonçalo prontamente me disse que cancelamento e portabilidade são coisas diferentes e independentes e que ele fez a entrega de tudo no prazo correto. Dessa forma, lhe pedi uma cópia do documento de rescisão do contrato junto à Vodafone que disse ter enviado corretamente e me disse que iria providenciar no dia seguinte ao chegar ao escritório, além de buscar uma solução para a questão da multa. No dia 19/06/23, contatei o referido vendedor, visto que não tive qualquer retorno de sua parte e o mesmo continuou com as mesmas afirmações de que fez tudo corretamente, que o problema era por erro da Vodafone e que não poderia fazer nada, pois trabalhava para a NOS. Além disso, disse que não teria acesso ao documento de cancelamento do contrato junto à Vodafone que disse ter enviado no dia 22/04/23. Por fim, disse para eu ir a uma loja da NOS para resolver esses problemas todos, pois ele era da parte comercial e não lhe competia mais nada em relação ao que estava acontecendo. O que prontamente contestei, pois o recebi em minha casa para me apresentar e vender um produto, mas o fez de forma ENGANOSA, numa situação que configura um tipo de prática de estelionato, além de não ter feito nada do que deveria fazer, culminando em me prejudicar financeiramente, moralmente e psicologicamente. No dia 20/06/23, tive então que perder horas de trabalho para ir à sede da Vodafone na Av. Boa Vista e à Loja da NOS na Av. Boa Vista para esclarecer todas as questões e buscar uma solução para o problema. Na Vodafone, informaram-me que as informações passadas pelo sr. Gonçalo não procediam, pois o cliente é quem tem que fazer a solicitação de cancelamento e da portabilidade e que ambas as solicitações estão atreladas. Além disso, o pedido de cancelamento só ocorreu no dia 15/05/23, ultrapassando em muito a data da isenção da multa que era até 23/04/23. Na loja da NOS, expliquei tudo o que aqui relato e disseram para abrir queixa e aguardar. TUDO ESTÁ DOCUMENTADO !!

Mensagens (12)

NOS Comunicações SA

Para: R. K.

22/06/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

R. K.

Para: NOS Comunicações SA

22/06/2023

Prezados senhores. Espero que, ao contrário do que a área comercial pratica, ou seja, não tem palavra ou cumpre compromissos que nos vendem, o setor de qualidade e auditoria cumpra o que está a me dizer e com o máximo de brevidade. As empresas tem que entender que a prática de uma política honesta e justa só agrega bons resultados comerciais e de bom nome. Práticas incorretas e contrárias ao direito do consumidor, podem dar a impressão de lhes trazer lucro temporário, mas os danos em termos de reputação ficam zerados.

R. K.

Para: NOS Comunicações SA

06/07/2023

DATA NOT AVAILABLE

NOS Comunicações SA

Para: R. K.

07/07/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: R. K.

13/07/2023

Cara cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 22 de junho de 2023 10:07ecebeu uma reclamação: VENDA ENGANOSA POR PARTE DO VENDEDOR DA NOS - (CPTPT01817199-01)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: R. K.

13/07/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 7 de julho de 2023 11:48 sua reclamação para a/o VENDA ENGANOSA POR PARTE DO VENDEDOR DA NOS - (CPTPT01817199-01)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

R. K.

Para: NOS Comunicações SA

08/08/2023

Prezados senhores Ainda estou no aguardo de um parecer em relação à auditoria que seria realizada para avaliar a conduta do sr Gonçalo, conforme a sra Thalia me havia dito que a NOS realizaria, diante da minha queixa. Porque, considero que o que ocorreu comigo, de forma enganosa, não pode ocorrer com outros consumidores. E, por mais que para a empresa de vocês tudo tenha sido "resolvido", isso é sempre de uma forma favorável à NOS e nunca de forma justa ao consumidor.

R. K.

Para: NOS Comunicações SA

08/08/2023

Prezados senhores Ainda estou no aguardo de um parecer em relação à auditoria que seria realizada para avaliar a conduta do sr Gonçalo, conforme a sra Thalia me havia dito que a NOS realizaria, diante da minha queixa. Porque, considero que o que ocorreu comigo, de forma enganosa, não pode ocorrer com outros consumidores. E, por mais que para a empresa de vocês tudo tenha sido "resolvido", isso é sempre de uma forma favorável à NOS e nunca de forma justa ao consumidor.

NOS Comunicações SA

Para: R. K.

09/08/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: R. K.

09/08/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: R. K.

16/08/2023

Cara Cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 9 de agosto de 2023 12:00A sua reclamação para a/o VENDA ENGANOSA POR PARTE DO VENDEDOR DA NOS - (CPTPT01817199-01)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: R. K.

16/08/2023

Cara Cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 9 de agosto de 2023 12:00A sua reclamação para a/o VENDA ENGANOSA POR PARTE DO VENDEDOR DA NOS - (CPTPT01817199-01)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


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