Venho aqui expor o erro que foi ter escolhido a Edreams como ferramenta para adquirir passagens para as minhas férias.
Sou residente da Ilha da Madeira e decidi fazer uma viagem aos Açores. Ao marcar as passagens obrigava, nas datas que pretendia, uma escala obrigatória em Lisboa algo normal para nós Madeirenses. Ao ver que a viagem para a Ilha Terceira estava a bom preço mas apenas se subscrevesse ao serviço Prime da Edreams decidi avançar tanto com a subscrição como também na compra do circuito completo da viagem através da Edreams. No entanto após a compra da viagem FNC - LX, quando procedi para a compra do voo LX - Terceira, este nunca se concretizava e o preço tinha duplicado ao que aparecia originalmente. Contactei a Edreams de forma a resolver o meu problema. Após uma longa conversa com o operador, não me foi de maneira alguma resolvido o problema afirmando que se tratava de um erro de sistema deixando-me com uma viagem de ida e volta para Lisboa que não era o meu destino final. Pelos meus próprios meios adquiri uma passagem de ida e volta LX - Terceira sem qualquer apoio da Edreams. Durante a minha estadia decidi anular a minha subscrição do Prime, tarefa algo penosa pois fizeram e disseram de tudo ao seu alcance para que não desistisse da subscrição, já para prestar apoio não havia tal esforço.
Sendo residente da Ilha da Madeira tenho direito a subsídio de mobilidade e informei-me nos correios o que necessitaria para obtê-lo. O voo que comprei independentemente foi resolvido rapidamente, já o que foi comprado na Edreams não foi o caso. Não tinha acesso às minhas reservas da companhia aérea pois a reserva foi feita pela Edreams o que me impossibilitava de obter a documentação necessária. Sempre que contactava a Edreams defletiam o problema para a companhia aérea o que me obrigou a uma série de emails com a Easyjet e a Ryanair. No final de contas nunca conseguia aceder à reserva de um dos voos porque a Edreams não me facultou o email associado à reserva. Novamente contactei a Edreams para ver se me conseguiam facultar esse email a fim de aceder à minha reserva e obter os documentos. A chamada não resultou em nada acusando um problema de sistema novamente e quando pedi que me encaminhassem a alguem que me pudesse resolver o problema a operadora referiu que não tinham acesso a esse departamento da companhia.
Conclusão: A viagem que me deveria custar um total de 79€ acabou por me custar 382,56€ devido à falta de profissionalismo da companhia. A preocupação com as vendas ultrapassa largamente a do apoio ao cliente o que numa só viagem se comprovou não 1 mas 2 vezes.