back

Venda de um portátil defeituoso e a aguardar resolução há dois anos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. R.

Para: PC DIGA

16/11/2023

Serve a presente exposição para reclamação sobre o equipamento Portátil MSI 15.6 Prestige 15 A11SCX-24, que me foi vendido com defeito.No dia 14/10/2021 comprei um computador portátil, que começou a dar problemas na semana seguinte. O computador aqueceu demasiado, para além de encravar enquanto estava a fazer tarefas simples (chrome, word...) e ficava muito lento. O barulho da ventoinha era insuportável.Levei-o imediatamente à loja PCDiga mais próxima (Porto), onde dois dos vossos funcionários comprovaram que o PC estava realmente muito quente e que aquela temperatura não seria normal. Pedi um pedido de assistência (21347) e no dia a seguir chamaram-me outra vez a dizer que o computador não tem nenhuma anomalia. No entanto, os testes que correram e a análise feita foi superficial e insuficiente, para além de não ter demorado praticamente tempo nenhum, o relatório veio muito incompleto. Depois, o vosso funcionário ainda me disse que podíamos enviar o computador para a marca, para fazerem mais testes. Aceitei, e a marca comprovou que o computador tinha um defeito na ventoinha. Chamaram-me para levantar o meu computador à loja, à qual fui, e pouco depois ligaram-me a dizer que o computador não devia ter sido levantado, que era suposto eu ter sido reembolsada. Deram-me a escolher devolver o computador e ser reembolsada ou ficar com o computador. Escolhi a segunda opção, depois de me garantirem que o computador veio do arranjo a funcionar correctamente e que a minha garantia não seria afectada.O computador funcionou bem durante 1 ano e meio - em Junho de 2023, começou novamente a dar o mesmo problema: aquece muito e bloqueia com tarefas simples. Fui novamente entrega-lo à PCDiga (RMA nº 4100059833 a 23/06/2023) quando voltou, no dia 25 de Julho, o relatório mencionava que a ventoinha tinha sido substituida. Ao fim de alguns dias a usar o computador, notei que o problema persistia e eu fui novamente entrega-lo (RMA nº 4100064035 a 09/08/2023). Fui novamente levanta-lo no dia 30 de Agosto, à qual um dos colegas me disse que um dos parafusos não tinha sido apertado na substituição da ventoinha e por isso voltou a dar problemas.Estou muito cansada de andar sempre na loja a queixar-me do portátil. Cada vez que lá vou, fico sem ele durante 1 mês, perco tempo e não vejo resolução. Trabalho com o meu portátil, portanto é um grande incoveniente ter que o entregar, mas a forma como este caso tem sido tratado é lamentável. O portátil não está a funcionar bem: aquece demasiado, bloqueia e agora até se desliga aleatoriamente. A PCDiga não se responsabiliza por vender-me um portátil com defeito e ainda me dizem que não me podem dar um reembolso porque têm a opção de enviar para a marca e arranjar. Não vejo aqui arranjos para melhor, vejo uma marca que recebe o meu portátil e não faz o trabalho correctamente e uma loja que não assume a responsabilidade do que me vendeu.Não aconselho comprar electrónica na PCDiga - se por acaso o produto tem defeito e não for devolvido após 15 dias, a garantia não serve de nada. A PCDiga não se responsabiliza mais, empurrando as culpas para a marca.

Mensagens (3)

S. R.

Para: PC DIGA

04/12/2023

Agradecia resposta.

PC DIGA

Para: S. R.

06/12/2023

Delivery has failed to these recipients or groups:geral@pcdiga.com Your message was rejected by the recipient's domain because therecipient's email address isn't listed in the domain's directory. It mightbe misspelled or it might not exist. Try to fix the problem by doing oneor more of the following:1.Send the message again - delete and retype the address beforeresending. If your email program automatically suggests an address to use,don't select it - type the complete email address.2.Clear the recipient Auto-Complete List in your email program byfollowing the steps in this article . Then resend themessage.For Email AdministratorsDirectory based edge blocking is enabled for the recipient's organizationand the recipient wasn't found in their directory. If the sender is usingthe correct address but continues to experience the problem, contact therecipient's email admin and tell them about the problem. To fix this theyshould resynchronize their on-premises and cloud directories.The following organization rejected your message:pcdiga-com.mail.protection.outlook.com.Diagnostic information for administrators:Generating server: postfix4.conseur.orggeral@pcdiga.compcdiga-com.mail.protection.outlook.comRemote server returned '554 5.4.1 'Original message headers:Return-Path: Received: from co-dosvc-powap2 (co-dosvc-powap2.internet.conseur.org[10.11.2.28])by postfix4.conseur.org (Postfix) with ESMTP id 0F3F65F0EFfor Mon, 4 Dec 2023 18:47:42 +0100 (CET)DKIM-Filter: OpenDKIM Filter v2.11.0 postfix4.conseur.org 0F3F65F0EFDKIM-Signature: v=1 a=rsa-sha256 c=relaxed/relaxed d=deco.proteste.pts=mailgate t=1701712062bh=VfXhC1EW25mRZhz+3S2pZsruqHalC50vczAS2RkQUiI=h=031BGwAZWHWPfihMstfwv0zTv3tz0TzAN6N6cpTXU/fnKSYc4oCPzx46O8tu34x FOn0nk/ZcMe0Wx0ArjGpiwvCp0WbxzWom7vD+VZE=X-SMTPAPI: "unique_args" "messageId" "114301154","environment" "pro","culture" "pt-PT","emailhipidentifier" MIME-Version: 1.0From: To: geral@pcdiga.comDate: 4 Dec 2023 18:47:42 +0100Subject: =?utf-8?B?QSBzdWEgcmVjbGFtYcOnw6NvIHBhcmEgYS9vIFZlbmRhIGRl'= =?utf-8?B?IHVtIHBvcnTDoXRpbCBkZWZlaXR1b3NvIGUgYSBhZ3VhcmRhciByZXNv?= =?utf-8?B?bHXDp8OjbyBow6EgZG9pcyBhbm9zIC0gKENQVFBUMDE5MTkyNjEtMTkp?=Content-Type: text/ charset=utf-8Content-Transfer-Encoding: base64

S. R.

Para: PC DIGA

01/01/2024

?


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.