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Venda de Telemóvel Recondicionado com Avaria

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Worten

15/02/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar formalmente reclamação pela venda, por parte da vossa empresa WORTEN, no passado dia 31 de Janeiro de 2025, de um iPhone 15 Pro Max recondicionado, em não conformidade com as condições e descrição que o vendedor apresentou antes da compra do equipamento. O equipamento, comprado em loja física, era um artigo de exposição e na etiqueta onde constava o preço de venda e o estado atual da bateria, não fazia referência a qualquer anomalia no produto. Foi detectado por minha parte, utilizadora do equipamento, que o mesmo não procedia ao carregamento normal da bateria, mesmo tendo sido utilizado o cabo e transformador da própria marca APPLE. Detectada esta anomalia, e com apenas 15 dias de utilização do equipamento, dirigi-me à Worten do Forum Coimbra, onde adquiri o telemóvel e pedi para exercer o meu direito de rejeição do artigo, por não conformidade com as condições descritas pelo vendendor antes da compra, como consta no artigo 7º, do Decreto-lei 84 /2021 de 18 de Outubro. Não me foi possível gozar deste direito, pois segundo me foi informado em loja, os telemóveis são excepções ao direito mencionado acima. Mais informo, que em nenhum momento durante a compra do equipamento, mesmo tendo eu questionado explicitamente sobre o período de garantia do mesmo e visto ser um artigo recondicionado, me foi informado que os telemóveis, nesta empresa não estão abrangidos pela politica de satisfação e devolução. Além de não me ter sido referido esse facto importante, em loja também não constava essa informação escrita e visível de forma inequívoca ao consumidor. Dado o exposto, venho por este meio manifestar o meu profundo desagrado pela mencionada empresa vender um equipamento recondicionado, com anomalia, ( o que implica que o mesmo não foi testado como deveria, antes de ser colocado à venda), e por me ter sido negado o exercício do meu direito de rejeição, dentro do prazo legal para o fazer. Não me tendo sido dada outra opção, deixei o equipamento para repação, ao abrigo da garantia legal, pelo que aguardo o reparação do mesmo. Sem mais assunto de momento. Cumprimentos.


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