back

Venda de produto sem stock e atrasos sucessivos na data de entrega

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. M.

Para: EL CORTE INGLÉS

16/03/2021

Fiz uma compra através do site no dia 19-02-2021.No mesmo dia esta encomenda foi paga através de ref. multibanco (499,99 €), e recebi da loja a indicação que a mesma seria entregue antes de 27 de fevereiro de 2021.Dia 25-02-2021 recebi novo correio eletrónico com a seguinte informação:Olá ,Lamentamos informar que a entrega do seu pedido vai sofrer um atraso. Estamos a trabalhar para resolver a situação o mais rapidamente possível e indicamos-lhe que a nova previsão para a entrega é antes de 1 de março de 2021Lamentamos os inconvenientes causados.Ao consultar o estado da encomenda hoje, 16-02-2021, a encomenda ainda aparece como pendente de preparação e O seu pedido será enviado antes de 17 de Março de 2021.Parece ser prática corrente deste comerciante vender artigos que não tem e aceitar o pagamento dos mesmos a julgar pela quantidade de reclamações existentes, exactamente pela mesma razão que me leva a apresentar esta reclamação. Ficam com o dinheiro à sua disposição, impedem o cliente de fazer a compra noutro estabelecimento. Se fizerem isto a mais 10 pessoas com valores semelhantes à da minha encomenda (com certeza serão mais...), são só 5000€ que vão parar à conta deste comerciante a troco de nada.Enviem a mercadoria que já paguei há quase um mês p.f. e deixem de aldrabar os clientes ao vender algo que não têm.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.