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Venda de comando PS4 falso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. B.

Para: Worten

19/11/2020

Exmos. Srs.Venho por este meio expor uma situação de fraude, que ocorreu através da loja online da Worten. Fiz uma compra do seguinte artigo Comando PS4 Dualshock 4 Branco Glaciar v2 (wireless), a partir do site da Worten. Recebi este artigo por correio e quando o abri verifiquei que era falso. Tudo na embalagem indica pertencer à SONY e à PS4, é uma réplica quase perfeita. Mas é notavelmente falso assim que se pega nele. Posto isto, contactei a Worten que disse que não se responsabilizava porque, e passo a citar, é um revendedor da market place, informando-me que teria de proceder à devolução, no prazo de 14 dias, diretamente ao vendedor e que quem suportava os portes de envio seria eu. O vendedor original é na China e pagaria mais de portes do que o valor que paguei pelo comando. Tratando-se de um artigo de contrafação, que obtive através da Worten, gostaria de reaver o meu dinheiro e que a Worten fosse responsabilizada pela venda de artigos falsos.O número da minha encomenda é o 33605708.Atentamente, Sofia Borges

Mensagens (9)

Worten

Para: S. B.

19/11/2020

Olá Sofia,Muito obrigada pelo envio do seu e-mail.Antes de mais, lamentamos a situação e os transtornos eventualmente causados.Esclarecemos que a encomenda 33605708 apenas deu seguimento quando foram por si aceites os Termos e Condições do Marketplace.Estes encontram-se explícitos e para consulta através do nosso site em s:www.worten.pt/termos-condicoes-marketplace.Face ao exposto, informamos que deve seguir as indicações fornecidas pelo vendedor da sua encomenda.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001GGkPuandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500692zXSBz:ref

S. B.

Para: Worten

19/11/2020

D. Rafaela PintoEu concordei com os termos e condições do Marketplace. Mas em tempo algum concordei com a compra de um artigo de contrafacção, que é o caso. O artigo é falso, e a compra foi feita através da vossa plataforma, pelo que considero a Worten como cúmplice neste crime de fraude, uma vez que deveriam garantir a qualidade daquilo que é vendido.Assim sendo, gostaria de ver resolvida a questão rapidamente, uma vez que foi tudo feito através da plataforma da Worten e toda esta situação não é benéfica nem para mim, cliente, nem para a Worten enquanto representante de uma empresa fraudulenta. Atentamente, Sofia Borges

Worten

Para: S. B.

20/11/2020

Olá Sofia,Muito obrigada pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos os transtornos causados.Uma vez que já entrou em contacto com o vendedor, solicitamos que possa aguardar uma resposta por parte deste.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Carina FernandesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001GGtTfandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500692zXi7L:ref

S. B.

Para: Worten

20/11/2020

Carina, O vendedor não me responde, tal como seria de esperar de uma empresa que vende artigos FALSOS, de CONTRAFAÇÃO, e que comete o crime de FRAUDE.A Worten permite que existam vendedores a vender artigos FALSOS na página. Deste modo, a Worten tem de ser responsabilizada como cúmplice no crime de contrafação e fraude.Queria entender de que forma é que a Worten pretende resolver esta situação, tendo em conta que é cúmplice direta de um crime.Aguardo uma resposta concreta e decente. Obrigada.

Worten

Para: S. B.

20/11/2020

Olá Sofia,Muito obrigada pelo envio do seu e-mail e do seu feedback.Dispomos da indicação de que o vendedor encaminhou-lhe uma mensagem no dia de hoje, pelo que, deve aguardar mais indicações por parte do mesmo.Reiteramos a sugestão para que consulte os Termos e Condições do Marketplace.Se precisar de mais algum esclarecimento, conte connosco.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt-------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001GGvRRandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500692zmxU3:ref

S. B.

Para: Worten

20/11/2020

Nos Termos e Condições do Marketplace não está em lado algum indicado que eu concordo com a compra de artigos de Contrafação.Demonstre-me onde é que eu concordei com esta situação.

Worten

Para: S. B.

20/11/2020

Olá Sofia,Obrigada por nos encaminhar o seu e-mail.Já foram prestados os devidos esclarecimentos, pelo que, reiteramos que deve aguardar mais informações por parte do vendedor da sua encomenda.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001GGvezandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500692zmy36:ref

S. B.

Para: Worten

20/11/2020

Volto a pedir que me demonstrem onde é que nos termos do MarketPlace eu concordei com a compra de artigos falsos. E de que maneira a Worten tenciona responsabilizar-se por permitir a venda de artigos falsos através do seu site. O vendedor da encomenda não está a ser prestável, pelo que eu solicito que seja a Worten - como intermediária - a esclarecer a situação de fraude de que fui vítima, repito, através do site da própria Worten.Contrafação é crime.

Worten

Para: S. B.

20/11/2020

Olá Sofia,Muito obrigado pelo seu contacto.Informamos que deverá contactar o vendedor, visto que a Worten não realiza a gestão de encomendas Marketplace.Para melhores esclarecimentos, sugerimos que consulte os termos e condições, mencionados no seguinte link: s:www.worten.pt/termos-condicoes-marketplace"A Worten não é o Vendedor dos Produtos adquiridos por via do Marketplace da Worten, não assumindo qualquer responsabilidade decorrente das transações levadas a cabo entre o Cliente e os Vendedores, nem pelos Produtos vendidos ou a respetiva assistência pós-venda."Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!João MeloServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt???????--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001GGzacandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500692zmybX:ref


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