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Venda de artigo defeituoso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: AREA INFINITAS, S.A.

28/06/2022

Escolhi encomendar um artigo na loja AREA no passado dia 14-06-2022. Escolhi este artigo, pelo design mas principalmente pelo seu conforto sendo que o produto é um cadeirão com almofadas moles e muito fofas. Quando recebi o artigo em casa, verifiquei que as características que descreviam o artigo em loja não eram aplicáveis ao que me tinha sido entregue. As almofadas deste cadeirão são hirtas sem qualquer tipo de semelhança com as de exposição em loja. Neste seguimento, enviei um email ao serviço de pós venda da empresa a explicar a situação, anexei uma fotografia do artigo e pedi a troca das almofadas defeituosas em questão por umas novas. A resposta que obtive foi esta:Caro(a) cliente,Agradecemos, desde já, o seu contacto que analisámos com a nossa melhor atençãoVerificámos, porém, que o artigo está em conformidade e que o problema relatado não resulta de nenhum defeito de origem.Mais informamos que as características que indica irão atenuar com o uso.Nessa medida, lamentamos não poder satisfazer a sua pretensão, mantendo-nos, contudo, ao inteiro dispor para esclarecimentos adicionais. Atentamente,Perplexa com este email, uma vez que é impossível determinar se o produto está ou não em conformidade através de uma imagem sendo que o problema relatado está diretamente ligado ao tato, dirigi-me à loja AREA do Colombo com as almofadas em questão para falar com um colaborador que pudesse examinar o artigo e assim verificar a diferença abismal do enchimento da almofada em loja em relação à minha. Após concordarem com a diferença obvia entre os dois artigos, o colaborador da AREA enviou um email ao serviço pós venda a reforçar a minha intenção após ter sido verificado em loja o defeito já antes referido. Foi me enviado este email em resposta:Caro(a) cliente, Analisámos a questão que colocou junto da loja AREA do Colombo com a nossa melhor atenção.Nesse sentido, propomos que efectue a troca das almofadas do artigo 81335 LECCO sf. 1 lugar grafite directamente da loja AREA do Colombo. Deverá levar as almofadas que tem na sua posse e recolher as de exposição.Se necessitar de algum esclarecimento adicional, disponha. Atentamente,Estamos a falar de um cadeirão no valor de 698€ e a solução dada é para eu levar as almofadas que tem na sua posse e recolher as de exposição. ?!Não aceito esta solução pois se paguei para ter um artigo novo, não vou trocar por um artigo de exposição. No entanto, referi, num email posterior ao citado em cima que, aceitaria sim, a trocas das almofadas com defeito pelas de exposição na condição de ser aplicado um desconto, ao qual me responderam:Caro(a) cliente, Analisámos a sua questão com a nossa melhor atenção.Informamos que o artigo 81335 LECCO sf. 1 lugar grafite encontra-se em conformidade e o problema relatado não resulta de nenhum defeito de origem. Mais informamos que, gradualmente, os enchimentos irão igualar as suas características aos enchimentos do artigo exposto na loja AREA do Colombo.No entanto, por cortesia, propomos a troca dos enchimentos do artigo exposto na loja AREA do Colombo pelos enchimentos que tem na sua posse. A deslocação ficaria a cargo do(a) cliente.Caso a proposta não seja aceite, a mesma ficará sem efeito.Peço ajuda a resolver este caso porque estou a lidar com uma empresa sem seriedade no mercado onde o cliente não tem qualquer tipo de voz nem forma de se fazer ouvir. Não tenho de ceder a soluções desleais sem qualquer tipo de intenção de satisfazer o cliente quando o meu único erro foi confiar e assim comprar numa marca que considero ter raízes inovadoras no mercado do design e com porte para me assistir em caso de ajuda. Termino com a intenção obvia de que sucedam à troca do artigo 81335 LECCO sf. 1 lugar grafite com defeito por um novo.Atentamente,Maria Sapiro Vaz

Mensagens (1)

AREA INFINITAS, S.A.

Para: M. S.

28/06/2022

Estimado cliente,Agradecemos, desde já, o seu contacto.A sua mensagem está a ser analisada pelo nosso Serviço Após Venda, que entrará em contacto com a maior brevidade possível.Para o tratamento de questões relacionadas com encomendas, a indicação do respectivo número é essencial. Caso não o tenha feito, por favor, reenvie-nos a mensagem com essa indicação.Pode fazer as suas compras em areastore.com.A Area respeita a sua privacidade. Para saber mais, consulte a nossa política de privacidade em areastore.com.Dear Customer,Thank you for contacting us.Our After Sales Service is processing your request. We will get back to you as soon possible.For matters concerning pending orders, its number is required. If you haven’t mentioned it, please resend your message.You can shop with us at areastore.com.Area respects your privacy. Find more about our privacy policy at areastore.com.


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