Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Assunto: Reclamação – Sofá com defeito estrutural não resolvido
Exmos. Senhores, Em 04/06/2024 adquiri um sofá modelo BLOOMBEND (Ref. 91805) pelo valor de €2.190,00. A referência da encomenda é 150096135. Em 04/06/2024 recebi o vosso produto, mas este apresenta defeito: a estrutura encontra-se desalinhada, o assento central está afundado e a parte traseira não está alinhada corretamente. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 05/06/2024, e informei especificamente sobre o problema estrutural em 17/06/2024, para que atuassem em conformidade. A equipa da AREA veio a minha casa (28.06.2024) verificar o problema e concordou que se trata de um defeito estrutural na parte traseira do assento central do sofá. No entanto, a AREA recusou-se a esclarecer como chegou à conclusão contrária — a de que o sofá estava perfeito após a entrega e que o dano teria sido causado por mim. Desde então, deixaram de responder aos meus emails e não forneceram qualquer explicação adicional sobre a sua decisão, o que considero inaceitável. Perante essa resposta, em datas posteriores, incluindo 28/07/2025, comuniquei-vos que queria então que me trocassem o artigo por outro igual, e que esta substituição tivesse lugar em prazo razoável. Ora, este prazo já passou sem que me tivessem substituído o artigo defeituoso, e também sem qualquer comunicação da vossa parte, o que não é admissível. Exijo que procedam à substituição imediata do artigo defeituoso ou à devolução integral do valor pago, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos, Angela Montani
Venda de artigo defeituoso
Escolhi encomendar um artigo na loja AREA no passado dia 14-06-2022. Escolhi este artigo, pelo design mas principalmente pelo seu conforto sendo que o produto é um cadeirão com almofadas moles e muito fofas. Quando recebi o artigo em casa, verifiquei que as características que descreviam o artigo em loja não eram aplicáveis ao que me tinha sido entregue. As almofadas deste cadeirão são hirtas sem qualquer tipo de semelhança com as de exposição em loja. Neste seguimento, enviei um email ao serviço de pós venda da empresa a explicar a situação, anexei uma fotografia do artigo e pedi a troca das almofadas defeituosas em questão por umas novas. A resposta que obtive foi esta:Caro(a) cliente,Agradecemos, desde já, o seu contacto que analisámos com a nossa melhor atençãoVerificámos, porém, que o artigo está em conformidade e que o problema relatado não resulta de nenhum defeito de origem.Mais informamos que as características que indica irão atenuar com o uso.Nessa medida, lamentamos não poder satisfazer a sua pretensão, mantendo-nos, contudo, ao inteiro dispor para esclarecimentos adicionais. Atentamente,Perplexa com este email, uma vez que é impossível determinar se o produto está ou não em conformidade através de uma imagem sendo que o problema relatado está diretamente ligado ao tato, dirigi-me à loja AREA do Colombo com as almofadas em questão para falar com um colaborador que pudesse examinar o artigo e assim verificar a diferença abismal do enchimento da almofada em loja em relação à minha. Após concordarem com a diferença obvia entre os dois artigos, o colaborador da AREA enviou um email ao serviço pós venda a reforçar a minha intenção após ter sido verificado em loja o defeito já antes referido. Foi me enviado este email em resposta:Caro(a) cliente, Analisámos a questão que colocou junto da loja AREA do Colombo com a nossa melhor atenção.Nesse sentido, propomos que efectue a troca das almofadas do artigo 81335 LECCO sf. 1 lugar grafite directamente da loja AREA do Colombo. Deverá levar as almofadas que tem na sua posse e recolher as de exposição.Se necessitar de algum esclarecimento adicional, disponha. Atentamente,Estamos a falar de um cadeirão no valor de 698€ e a solução dada é para eu levar as almofadas que tem na sua posse e recolher as de exposição. ?!Não aceito esta solução pois se paguei para ter um artigo novo, não vou trocar por um artigo de exposição. No entanto, referi, num email posterior ao citado em cima que, aceitaria sim, a trocas das almofadas com defeito pelas de exposição na condição de ser aplicado um desconto, ao qual me responderam:Caro(a) cliente, Analisámos a sua questão com a nossa melhor atenção.Informamos que o artigo 81335 LECCO sf. 1 lugar grafite encontra-se em conformidade e o problema relatado não resulta de nenhum defeito de origem. Mais informamos que, gradualmente, os enchimentos irão igualar as suas características aos enchimentos do artigo exposto na loja AREA do Colombo.No entanto, por cortesia, propomos a troca dos enchimentos do artigo exposto na loja AREA do Colombo pelos enchimentos que tem na sua posse. A deslocação ficaria a cargo do(a) cliente.Caso a proposta não seja aceite, a mesma ficará sem efeito.Peço ajuda a resolver este caso porque estou a lidar com uma empresa sem seriedade no mercado onde o cliente não tem qualquer tipo de voz nem forma de se fazer ouvir. Não tenho de ceder a soluções desleais sem qualquer tipo de intenção de satisfazer o cliente quando o meu único erro foi confiar e assim comprar numa marca que considero ter raízes inovadoras no mercado do design e com porte para me assistir em caso de ajuda. Termino com a intenção obvia de que sucedam à troca do artigo 81335 LECCO sf. 1 lugar grafite com defeito por um novo.Atentamente,Maria Sapiro Vaz
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