Prezados,
Venho, por meio desta, solicitar o cancelamento imediato da adesão ao Sistema Garantia Plus, referente ao contrato nº 749886, associado ao meu nome (Gabriel Carvalho).
Informo que não assinei qualquer documento de adesão, tendo apenas efetuado o pagamento do valor de 49,90 €. Ressalto que qualquer rubrica que não corresponda à minha assinatura oficial, constante no meu documento de identificação, não representa o meu consentimento formal.
Entrei em contacto via e-mail solicitando o cancelamento do seguro, e, em resposta, recebi uma chamada na qual me informaram que o seguro era obrigatório. No entanto, no contrato cuja via me foi entregue, consta que o seguro é um serviço adicional. Relatei minha indignação diante dessa contradição.
Durante a ligação, alegaram que, para cancelar, eu teria que devolver todos os equipamentos e ainda arcar com a taxa de envio. Gostaria de esclarecer que a minha insatisfação não se refere à taxa de envio em si, mas sim à imposição da devolução dos equipamentos como condição para o cancelamento, o que considero abusivo.
Como parte mais frágil nesta relação contratual, venho manifestar que, enquanto consumidor vulnerável, me sinto lesado. Trabalho em regime de tempo parcial, e atitudes como essa impactam diretamente no meu desenvolvimento pessoal e profissional.
Ressalto que essa prática abusiva impede meu progresso e contribui para a estagnação do meu potencial, o que, em última instância, reflete negativamente no avanço da sociedade como um todo. Com os valores de 475,08 €, eu poderia investir em um curso, iniciar o processo para obtenção da carta de condução, comprar livros ou até um notebook — algo que, de fato, contribuiria para o meu crescimento e para o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Reitero: como a parte mais vulnerável nessa relação, me sinto prejudicado diante de tal conduta abusiva.
Dessa forma, solicito o cancelamento integral do serviço e a exclusão dos meus dados pessoais associados a este contrato, conforme previsto no Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).
Agradeço a confirmação do cancelamento por escrito.
Atenciosamente,
Gabriel Carvalho de Sousa