Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. S.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

08/07/2025

Prezados, Venho, por meio desta, solicitar o cancelamento imediato da adesão ao Sistema Garantia Plus, referente ao contrato nº 749886, associado ao meu nome (Gabriel Carvalho). Informo que não assinei qualquer documento de adesão, tendo apenas efetuado o pagamento do valor de 49,90 €. Ressalto que qualquer rubrica que não corresponda à minha assinatura oficial, constante no meu documento de identificação, não representa o meu consentimento formal. Entrei em contacto via e-mail solicitando o cancelamento do seguro, e, em resposta, recebi uma chamada na qual me informaram que o seguro era obrigatório. No entanto, no contrato cuja via me foi entregue, consta que o seguro é um serviço adicional. Relatei minha indignação diante dessa contradição. Durante a ligação, alegaram que, para cancelar, eu teria que devolver todos os equipamentos e ainda arcar com a taxa de envio. Gostaria de esclarecer que a minha insatisfação não se refere à taxa de envio em si, mas sim à imposição da devolução dos equipamentos como condição para o cancelamento, o que considero abusivo. Como parte mais frágil nesta relação contratual, venho manifestar que, enquanto consumidor vulnerável, me sinto lesado. Trabalho em regime de tempo parcial, e atitudes como essa impactam diretamente no meu desenvolvimento pessoal e profissional. Ressalto que essa prática abusiva impede meu progresso e contribui para a estagnação do meu potencial, o que, em última instância, reflete negativamente no avanço da sociedade como um todo. Com os valores de 475,08 €, eu poderia investir em um curso, iniciar o processo para obtenção da carta de condução, comprar livros ou até um notebook — algo que, de fato, contribuiria para o meu crescimento e para o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Reitero: como a parte mais vulnerável nessa relação, me sinto prejudicado diante de tal conduta abusiva. Dessa forma, solicito o cancelamento integral do serviço e a exclusão dos meus dados pessoais associados a este contrato, conforme previsto no Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). Agradeço a confirmação do cancelamento por escrito. Atenciosamente, Gabriel Carvalho de Sousa

Mensagens (3)

EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

Para: G. S.

15/07/2025

Estimado cliente, De acordo com a legislação em vigor o cliente dispõe de 14 dias para livre resolução. Dentro do prazo definido para o efeito a reclamante não apresentou nenhuma intenção nesse sentido pelo que o contrato se tornou efetivo. O artigo adquirido não é abrangido por nenhuma política de preço regulado pelo que cada operador económico define um PVP ajustado ao seu modelo de negócio. O valor foi informado em chamada telefónica, anuiu à proposta comercial efetuada, as condições foram vertidas para contrato físico que assinou. Logo, não existe fraude ou tentativa de enganar o cliente uma vez que foram prestados todos os esclarecimentos de forma que pudesse tomar uma decisão informada. Segue em anexo contrato. Informamos que o contrato se mantém ativo assim como todas as ações de cobrança. Relembramos que o incumprimento do pagamento das mensalidades gera despesas de incumprimento que pode consultar no nosso site em: s:www.eurocupon.pt/informacaoagamentos-e-devolucoes Atenciosamente, Equipa Eurocupon Tlf. 226168262 ( Chamada para a rede fixa nacional) Tlm. 923290580 ( Chamada para rede móvel nacional) Rua Delfim Ferreira, 776 A 4100-199 Porto www.eurocupon.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 8 de julho de 2025 16:45 Para: apoiocliente@eurocupon.pt Assunto: Venda casada ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

G. S.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

18/07/2025

Bom dia, Se buscares no seu e-mail vais encontrar uma mensagem minha no dia 22/05/2025. Solicitando o cancelamento do seguro. A sua agente Paula me ligou e em chamada perguntei porque que quando foi me passada as características do serviço não foi informado que todas as vezes que eu fosse querer solicitar um equipamento eu teria que ver se o mesmo tem o seguro “obrigatório”. Pq quando foi passado o serviço foi me dito que o tal seguro daria acesso a obter outros produtos no valor mais barato, sendo que não é dessa forma que ocorre! Eu olhei a assinatura e a mesma não condizer com assinatura do meu documento! E o papel que eu tenho em mãos está em branco! Eu vou verificar com a ANACOM a forma de solicitar todos callid, e depois tomar a devidas providências.

EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

Para: G. S.

21/07/2025

Estimado cliente, Informamos que temos registo de contato da parte da sua gestora comercial em 23/05/2025, em resposta ao seu pedido de esclarecimentos. Nessa chamada foi informado das condições de devolução, dos prazos e do estado em que deveria devolver os artigos. Durante o prazo de resolução não devolveu os artigos intactos, pelo que o contrato se tornou efetivo. Nesse sentido reiteramos o já informado. Atenciosamente, Equipa Eurocupon Tlf. 226168262 ( Chamada para a rede fixa nacional) Tlm. 923290580 ( Chamada para rede móvel nacional) Rua Delfim Ferreira, 776 A 4100-199 Porto www.eurocupon.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 18 de julho de 2025 11:17 Para: apoiocliente@eurocupon.pt Assunto: Recebeu uma resposta de GABRIEL S ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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