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Velocidade de internet

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

M. P.

Para: MEO

05/02/2025

Exmos. Senhores, venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à instalação do serviço de internet na minha habitação localizada na aldeia de Melides, Loteamento Vale do Mouro, Lt2, 7570-758 Melides. No momento da contratação do serviço, foi-me garantido que a instalação da internet por fibra ótica seria possível. No entanto, quando os técnicos compareceram para a instalação, informaram-me que não havia pontos de terminação (PTs) disponíveis para a ligação da fibra. Como alternativa, instalaram-me um serviço de internet por satélite, afirmando que, dessa forma, o serviço de fibra seria instalado mais facilmente no futuro. Acontece que este serviço por satélite não corresponde às minhas necessidades, pois a internet é extremamente fraca e instável. Além disso, verifiquei que um vizinho a apenas 50 metros da minha residência possui serviço de fibra há algum tempo. No meu loteamento, que já conta com diversas habitações, outros moradores enfrentam o mesmo problema. A minha vizinha do lado, por exemplo, também recebeu a mesma solução insatisfatória e, devido à fraca qualidade da internet por satélite, é obrigada a deslocar-se para a casa da sua mãe para conseguir trabalhar remotamente. Esta situação é inaceitável, pois a MEO está a comercializar um serviço de fibra óptica sem garantir a sua viabilidade técnica, e está a oferecer soluções alternativas que não satisfazem as necessidades dos clientes. No meu caso, esta falha tem consequências graves, pois o meu filho, estudante universitário, não pode residir na nossa nova casa devido à impossibilidade de acompanhar as aulas online e realizar trabalhos de grupo. Exijo que a MEO tome as medidas necessárias para resolver esta situação com a maior urgência, instalando o serviço de fibra óptica na minha habitação. Caso não seja encontrada uma solução imediata, irei apresentar reclamação junto da ANACOM e da DECO, além de ponderar outras medidas legais.enho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à instalação do serviço de internet na minha habitação localizada na aldeia de Melides, Loteamento Vale do Mouro, Lt2, 7570-758 Melides. No momento da contratação do serviço, foi-me garantido que a instalação da internet por fibra ótica seria possível. No entanto, quando os técnicos compareceram para a instalação, informaram-me que não havia pontos de terminação (PTs) disponíveis para a ligação da fibra. Como alternativa, instalaram-me um serviço de internet por satélite, afirmando que, dessa forma, o serviço de fibra seria instalado mais facilmente no futuro. Acontece que este serviço por satélite não corresponde às minhas necessidades, pois a internet é extremamente fraca e instável. Além disso, verifiquei que um vizinho a apenas 50 metros da minha residência possui serviço de fibra há algum tempo. No meu loteamento, que já conta com diversas habitações, outros moradores enfrentam o mesmo problema. A minha vizinha do lado, por exemplo, também recebeu a mesma solução insatisfatória e, devido à fraca qualidade da internet por satélite, é obrigada a deslocar-se para a casa da sua mãe para conseguir trabalhar remotamente. Esta situação é inaceitável, pois a MEO está a comercializar um serviço de fibra óptica sem garantir a sua viabilidade técnica, e está a oferecer soluções alternativas que não satisfazem as necessidades dos clientes. No meu caso, esta falha tem consequências graves, pois o meu filho, estudante universitário, não pode residir na nossa nova casa devido à impossibilidade de acompanhar as aulas online e realizar trabalhos de grupo. Exijo que a MEO tome as medidas necessárias para resolver esta situação com a maior urgência, instalando o serviço de fibra óptica na minha habitação. Caso não seja encontrada uma solução imediata, irei apresentar reclamação junto da ANACOM e da DECO, além de ponderar outras medidas legais. Cumprimentos.

Mensagens (1)

MEO

Para: M. P.

06/02/2025

Caro Cliente, Vamos analisar a situação que nos apresentou e em breve voltaremos a contactá-lo. MEO www.meo.pt @@REF_ID@27129c56349a5295e0@REF_ID@@ Ana Paula Brás Gabinete de Satisfação do cliente Direção Provedoria do Cliente MEO Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado

Assistência solicitada 06 fevereiro 2025

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