Exmos Senhores,Na qualidade de cliente, comunico que o serviço contratado não está a ser prestado nas condições acordadas. Tal como podem verificar pelos resultados das medições efetuadas, a velocidade de acesso ao serviço de internet fixa está muito abaixo daquela a que se obrigam. Saliento que os resultados apresentados foram obtidos respeitando as instruções de medição enunciadas.Assim, solicito uma solução nos próximos 15 dias úteis. Sublinho que o serviço de internet é fundamental no interesse que tenho nos serviços contratados e que o nível de serviço acordado foi determinante na minha decisão de contratar. Neste sentido, caso a velocidade de acesso entregue não corresponda a um nível razoável, apresento, desde já, o pedido de redução do preço contratado.Caso não obtenha solução para este problema, irei recorrer ao centro de arbitragem competente.Aguardo a vossa resposta, cumprimentos,Pedro Rodrigues Costa___________________________________________________________________________DADOS DO CONTRATO:Operador: MEOVelocidade de download contratada: 24 MbpsTecnologia contratada: CABO___________________________________________________________________________MEDIÇÕES EFECTUADAS:Dia e hora: 31-05-21 18:24:03Download: 9,891 MbpsUpload: 1,058 Mbps Dia e hora: 31-05-21 18:24:46Download: 9,879 MbpsUpload: ,817 Mbps Dia e hora: 31-05-21 18:25:23Download: 9,891 MbpsUpload: ,834 Mbps Dia e hora: 31-05-21 18:26:20Download: 9,959 MbpsUpload: 1,058 Mbps Dia e hora: 31-05-21 18:37:28Download: 9,812 MbpsUpload: 1,013 Mbps Dia e hora: 31-05-21 18:49:20Download: 7,033 MbpsUpload: ,972 Mbps Dia e hora: 31-05-21 18:52:12Download: 9,95 MbpsUpload: ,847 Mbps Dia e hora: 31-05-21 18:53:56Download: 9,572 MbpsUpload: ,774 Mbps Dia e hora: 31-05-21 18:54:34Download: 9,643 MbpsUpload: 1,058 Mbps ___________________________________________________________________________** Teste de velocidade realizado com o Speed Test Network Diagnostic Tool da M-Lab **RESULTADO DO TESTE: Dos 9 testes realizados nenhum atingiu a velocidade ainda considerada razoável, tendo em conta a tecnologia utilizada.CRITÉRIOS:FIBRA E CABO: EM 3 MEDIÇÕES, PELO MENOS UMA DEVERÁ SER IGUAL OU SUPERIOR A 80% DA VELOCIDADE CONTRATADA.ADSL E SATÉLITE: EM 3 MEDIÇÕES, PELO MENOS UMA DEVERÁ SER IGUAL OU SUPERIOR A 60% DA VELOCIDADE CONTRATADA.___________________________________________________________________________INSTRUÇÕES DE MEDIÇÃO:a) Faça, pelo menos, três medições, em dias e horas diferentes.b) Se possível, faça as medições num computador ligado diretamente por cabo ao router. O cabo deverá ser Ethernet CAT 6 (categoria 6) ou superior.c) Se fizer a medição através da ligação wi-fi, o dispositivo que usar (computador, telemóvel ou tablet) deverá estar na mesma divisão e próximo do router. Este deverá ser relativamente recente (menos de 5 anos) e suportar as normas wi-fi mais rápidas. Se o router for de banda dupla e disponibilizar duas opções de rede wi-fi com o mesmo nome – mas com “5G” à frente do nome numa delas -, deverá estar ligado a essa rede por ser a de 5GHz e permitir aceder com a velocidade mais elevada.d) Antes de realizar as medições, suspenda toda a atividade que use a internet: como streaming de vídeo (Youtube, Netflix, etc.) ou de música (Spotify, Apple Music, etc.), download de ficheiros, jogos online, chamadas de vídeo e aplicações a funcionar ou a atualizar em background.e) Desligue todos os equipamentos que tenha ligados à internet, incluindo o televisor, a set-top box e consolas de jogos.f) Se, em casa, consegue aceder à rede local da sua empresa é porque deverá estar a usar uma VPN (Virtual Private Network). Antes de efetuar a medição desligue-a, para não limitar a velocidade.