back

Veículo parado a 1 mês na oficina para reparo sob garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

L. R.

Para: Dacia

23/07/2025

Exmos. Senhores, Sou proprietário de um veículo Dacia Novo Duster (matrícula: AU68XQ). Informo que entreguei a viatura para reparo do motor que sobreaquece sem motivo aparente no dia 24 de Junho à oficina Litocar Covilhã. As manutenções estão todas em dia, a última delas tendo sido realizada no último dia 16 de Abril, conforme documentação comprovativa que envio em anexo. Quando busco informações ao telefone estão sempre a enrolar-me: Num primeiro momento, foi informado que o diagnóstico seria dado no dia 8 de Julho, depois adiaram para o dia 17 e hoje, 21 de Julho, estão a dizer que somente terão um diagnóstico no dia 28 de Julho! Estou prejudicado em meu trabalho e vida pessoal, por estar sem minha viatura a quase 1 mês. Solicito uma resolução o mais breve possível, visto que o veículo encontra-se abrangido pela garantia e irá completar 30 dias na oficina ao final desta semana, o que de acordo com o artigo 18 do CDC, me dará o direito de a substituição do mesmo e/ou à restituição da quantia paga, com juros e correção monetária. Cumprimentos.

Mensagens (2)

L. R.

Para: Dacia

06/08/2025

Bom dia, A viatura permanece parada na oficina. Não há avanço no reparo e não dão informações. Tentam a todo momento negar o cumprimento da garantia e solicitam novos comprovativos de que realizei as manutenções preventivas atempadamente. Quando recebem os tais comprovativos, alegam que os mesmo estão incompletos. Todas as manutenções foram realizadas em oficinas concessionadas Dacia, portanto não percebo a razão pela qual as oficinas não se comunicam entre si e faltam informações sobre o histórico de manutenções no sistema partilhado entre as mesmas. Informo também que a oficina faz essas alegações somente por telefone, negando-se a formalizar a negação da garantia (juntamente com o motivo alegado) por e-mail, o que me impede de tomar as medidas cabíveis. Solicito que a viatura seja reparada urgentemente ao abrigo da garantia, ou que me seja dado um informe oficial sobre o motivo pelo qual o reparo não está a ser realizado. A situação já se arrasta por mais de um mês e meio, o que tem me causado prejuízos a nível pessoal e profissional, pois estou privado do meu único meio de transporte.

Assistência solicitada 06 agosto 2025

Dacia

Para: L. R.

18/08/2025

Exmos. Senhores, Acusamos a receção do vosso e-mail, o qual agradecemos. No seguimento do mesmo, informamos que já foram prestados os devidos esclarecimentos sobre a a situação exposta. Informamos que, nos termos e para os devidos efeitos legais, não autorizamos a publicação desta resposta, sendo a mesma confidencial. Com os melhores cumprimentos, Fernanda Afonso Coordinator Contact Center Direção Cliente --------------- Mensagem original --------------- De: [] Enviado: 06-08-2025 13:00 Para: contacto.dacia@dacia.pt Assunto: Recebeu uma resposta de LUCAS R ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? [EXT] -- Disclaimer ------------------------------------ Ce message ainsi que les eventuelles pieces jointes constituent une correspondance privee et confidentielle a l'attention exclusive du destinataire designe ci-dessus. Si vous n'etes pas le destinataire du present message ou une personne susceptible de pouvoir le lui delivrer, il vous est signifie que toute divulgation, distribution ou copie de cette transmission est strictement interdite. Si vous avez recu ce message par erreur, nous vous remercions d'en informer l'expediteur par telephone ou de lui retourner le present message, puis d'effacer immediatement ce message de votre systeme. *** This e-mail and any attachments is a confidential correspondence intended only for use of the individual or entity named above. If you are not the intended recipient or the agent responsible for delivering the message to the intended recipient, you are hereby notified that any disclosure, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this communication in error, please notify the sender by phone or by replying this message, and then delete this message from your system. ref:!00Db00cZvn.!500bD0Qh70x:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.