back

Veículo de substituição

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: Zurich Portugal

02/08/2024

Exmos. Senhores, No dia 19-07-2024, o meu veículo 16-CL-21 sofreu um acidente, a culpa do sinistro é do outro condutor que seguia no seu veículo em contra mão e embateu no meu veículo. Não existem dúvidas de quem é o lesado e o culpado mas a seguradora mesmo assim não agiliza os procedimentos para que possamos ter um veículo de substituição urgente porque estamos a ser muito prejudicados com toda a situação. O meu veículo é de trabalho e tem Gancho de reboque e não possuo outro com estas características para poder continuar a trabalhar. Desde o dia do acidente 19-07-2024 até ontem dia 01-08-2024 que peço emprestado a amigos o seu veículo pessoal para poder trabalhar. Hoje e a partir de amanhã já não tenho como me desenrascar porque as pessoas precisam dos seus veículos também. A questão maior é, se até agora não tivesse meios de conseguir que me emprestassem um carro, quem se responsabilizava pela perda de rendimentos do meu trabalho. Se na participação dá para ver que eu fui o lesado, porque é que as seguradoras não facilitam todo o processo para que tudo se resolva o mais depressa possível. Já contactei várias vezes a linha de apoio e não me resolvem o problema, sempre há qualquer explicação para atrasar mais um pouco e que não me favorece em nada a minha situação atual. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Zurich Portugal

Para: J. F.

13/08/2024

Boa tarde.Acusamos a receção do e-mail infra cujo teor mereceu a nossa atenção.Em resposta ao mesmo, vimos informar que o sinistro está a ser regularizado através do protocolo CIDS (Condição especial do protocolo de Indemnização direta ao segurado), por conta e ordem da nossa congénere Tranquilidade.A Congénere assumiu a responsabilidade pelos danos causados pelo veículo terceiro, pelo foi enviada comunicação ao cliente a 9/08/2024, através de SMS:ZURICH-1184/Proc.: Assumimos responsabilidade por conta da congenere.Valor Reparacao:2303,10Eur, Nr dias: 3. P.f. autorizar reparacao na oficina. Sem mais assunto de momento.Certos da sua atenção para o acima exposto.Melhores cumprimentos,Para informações relativas ao tratamento de dados pessoais efetuado pela Zurich, nomeadamente para o exercício legítimo dos direitos de acesso, retificação, oposição, limitação, apagamento e portabilidade consulte a nossa Política de Dados Pessoais disponível no nosso site em www.zurich.com.pt ou contacte-nos através do número de telefone 21 38 16 780 (chamada para rede fixa nacional) para que lhe possamos enviarrestar a referida informação._________________Patrícia SilvaSupervisor Técnico Automóvel ConvençõesSIN-Automóvel Zurich PortugalR. Barata Salgueiro, 41, 1269-058 Lisboa+351707200160 +351 21 864 5241 (direto) patricia.silva@zurich.comwww.zurich.com.pt Siga-nos Seja um Cliente digital! Estamos também disponíveis através do WhatsApp +351 936869078 11 chamada para rede móvel nacional)Por favor, não imprima este email a não ser que seja realmente necessário. O ambiente agradece.INTERNAL USE ONLYConfidential \ Personal DataConfidential \ Personal DataDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: 2 de agosto de 2024 11:01Para: Zurich HelpPoint Portugal zurich.helppoint.portugal@zurich.comAssunto: [EXTERNAL] Veículo de substituição ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ ************************************** ATENÇÃO Esta mensagem e seus anexos, pode conter informação confidencial e ou com direitos legais. Está dirigida unicamente à(s) pessoa(s) ou entidade(s) nomeada(s) como único destinatário autorizado. Se esta mensagem lhe chegar por engano, por favor, elimine-a sem a rever nem reenviar e notifique imediatamente o remetente. Obrigado pela sua colaboração.

Assistência solicitada 19 agosto 2024

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.