back

Valores penhorados

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. G.

Para: Banco Santander Totta

22/11/2023

Estou com uma situação de penhora no valor de 440 £. Há três meses que me dirijo ao banco para saber o motivo, processo, tribunal ou juiz, ou simplesmente alguma informação para dar início ao trato da situação, mas o banco recusa-se a dar-me informações, dizendo-me que o caso está confidencialidade e que nada me podem dizer. Conto mais de dez idas ao banco e nada me dizem. Redigi uma carta a direção do banco explicando a situação e pedindo informações, também não me foi respondida. Outra vez, pacientemente dirigi-me ao banco a saber a resposta da carta, o diretor do banco recebeu-me cordialmente, disse que teve a resposta e também não havia nenhuma informação a dar. Pedi que fosse dada uma cópia da resposta do banco, o diretor disse apenas podia enviar pelo correio, faz uma semana, e não recebo a tal carta.Nesse momento, está aplicado uma taxa de 14% por insolvência e já adjetivado como devedor, e o valor vai crescendo. Por cautela, averiguei com as finanças, com a segurança social, fui ao Tribunal e estou regular. Tudo que preciso são informações sobre este processo, e o banco me recusa a dar. Não tenho como dar início a resolução dessa situação.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.