back

Valores de cobrança absurdos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

E. V.

Para: NOS Comunicações SA

11/02/2025

Prezados, Recebi uma fatura da Nós, na data de 22/01/2025, no valor de 242.13. Assustado com o valor exorbitante entrei em contacto com a companhia em 24 de janeiro questionando a cobrança e me falaram que foi referente a 8 megas utilizados no Brasil entre 16/12/2024 e 15/01/2025. No Brasil usei dois chips locais de internet, não usei a internet da Nós, a não ser alguns minutos quando cheguei no aeroporto e acidentalmente quando ativamos o chip para poucas ligações. Sendo assim, a atendente após avaliar e concordar com a abusividade da cobrança, me falou que seria creditado o valor que cobriria o custo de roaming e daria um desconto de 10 euros nas ligações. Vendo que o crédito não era feito, hoje 11/02/25 liguei novamente , e a atendente me informou que o crédito foi indeferido pois já tinha sido feito outro crédito para o mesmo problema anteriormente. O problema a que ela se refere foi em Setembro do ano passado, quando fui cobrado de um uso de roaming no Marrocos, sendo que nunca na vida pisei lá, inclusive tenho provas de que na época do suposto uso, eu estava viajando num cruzeiro que em nenhum momento desembarcou por lá, inclusive no navio se quer tínhamos sinal de internet, um problema não tem absolutamente nada a ver com o outro. No ano passado a cobrança foi INDEVIDA, dessa vez a cobrança foi ABUSIVA. Onde já se viu uma cobrança de 176.13 por 8 megas de internet? Devido a essa abusividade venho procurar esse orgão de forma a recorrer dessa cobrança sem sentido. Com os melhores cumprimentos, Eric Paulo Vitta.

Mensagens (6)

NOS Comunicações SA

Para: E. V.

12/02/2025

Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

E. V.

Para: NOS Comunicações SA

15/02/2025

Bom dia, Recebi a nota de crédito no email mas no mesmo dia debitou a fatura com valor cheio da minha conta, não sei o que vai acontecer agora. Mas achei desagradável essa situação e quero o reembolso do valor.

NOS Comunicações SA

Para: E. V.

17/02/2025

Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: E. V.

17/02/2025

Caro cliente, Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra resolvida. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS Sent: 12 de fevereiro de 2025 12:30 To: '' Subject: FW: Valores de cobrança absurdos Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS

E. V.

Para: NOS Comunicações SA

17/02/2025

Boa noite, Eu recebi o contato e o combinado foi que eu receberia o crédito de 176 euros na minha conta mas isso não aconteceu e foi debitado o valor cheio da conta por isso estou contatando por aqui. Quero saber o que vai acontecer agora pois o valor foi debitado da minha conta sem o desconto. Por isso solicitei o reembolso.

NOS Comunicações SA

Para: E. V.

18/02/2025

Caro cliente, Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada. Gratos pela atenção, Serviço a cliente NOS


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.