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Valores cobrados em duplicado e dinheiro em falta transferido para conta encerrada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. S.

Para: Novo Banco

20/11/2024

Em Dezembro de 2023, solicitei junto do Novobanco que a conta onde são feitos os reembolsos do meu seguro de saúde e do da minha mãe passasse a ser a mesma onde são feitos os pagamentos, porque, o banco abriu 2 contas (uma para pagar os seguros e outra para receber os reembolsos. Na minha perspetiva, fizeram isso, apenas, e de má-fé, para cobrar comissões de gestão de conta em duplicado). Obviamente, porque nada fica bem feito à primeira junto deste banco, tive que me deslocar mais 5 vezes ao balcão para que corrigissem os erros que fizeram: ou seja encerraram uma conta, mas informaram o seguro que os reembolsos deviam ser feitos para a conta encerrada. Ou seja, durante meses não recebi os reembolsos do seguro e foi uma saga, como sempre junto deste banco, para que corrigissem a situação. Continua a haver montantes que não recebi e a própria MUDUM diz: 1 - "No âmbito da analise ao exposto, e após validação dos pagamentos efetuados, informamos que existiram pagamentos que foram retornados por conta encerrada. Após esta confirmação, informamos que já foi efetuada a reemissão do pagamento para o IBAN que se encontra neste momento ativo [terminação 8000075]. Os restantes pagamentos foram efetuados com sucesso para o anterior IBAN [terminação 6942723], pelo que sugerimos que verifique a respetiva conta ou entre em contacto com a entidade bancária por forma a confirmar a entrada dos restantes valores." Estou farta de reclamar e de enviar e-mails sobre este assunto e o Novobanco não responde, nem me devolve o dinheiro que foi transferido para uma conta encerrada. Mais, pedi informação, por e-mail e pessoalmente ao gerente do balcão da Praça de Londres em Lisboa, sobre quais os valores cobrados, desde 2002 (data da abertura das 2 contas e de quando celebrámos o seguro de saúde), a título de custos de manutenção e gestão das contas, porque pretendo a devolução de todos os valores cobrados em duplicado, e não consigo obter resposta desta entidade bancária.


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