Em Dezembro de 2023, solicitei junto do Novobanco que a conta onde são feitos os reembolsos do meu seguro de saúde e do da minha mãe passasse a ser a mesma onde são feitos os pagamentos, porque, o banco abriu 2 contas (uma para pagar os seguros e outra para receber os reembolsos. Na minha perspetiva, fizeram isso, apenas, e de má-fé, para cobrar comissões de gestão de conta em duplicado).
Obviamente, porque nada fica bem feito à primeira junto deste banco, tive que me deslocar mais 5 vezes ao balcão para que corrigissem os erros que fizeram: ou seja encerraram uma conta, mas informaram o seguro que os reembolsos deviam ser feitos para a conta encerrada.
Ou seja, durante meses não recebi os reembolsos do seguro e foi uma saga, como sempre junto deste banco, para que corrigissem a situação.
Continua a haver montantes que não recebi e a própria MUDUM diz:
1 - "No âmbito da analise ao exposto, e após validação dos pagamentos efetuados, informamos que existiram pagamentos que foram retornados por conta encerrada.
Após esta confirmação, informamos que já foi efetuada a reemissão do pagamento para o IBAN que se encontra neste momento ativo [terminação 8000075].
Os restantes pagamentos foram efetuados com sucesso para o anterior IBAN [terminação 6942723], pelo que sugerimos que verifique a respetiva conta ou entre em contacto com a entidade bancária por forma a confirmar a entrada dos restantes valores."
Estou farta de reclamar e de enviar e-mails sobre este assunto e o Novobanco não responde, nem me devolve o dinheiro que foi transferido para uma conta encerrada.
Mais, pedi informação, por e-mail e pessoalmente ao gerente do balcão da Praça de Londres em Lisboa, sobre quais os valores cobrados, desde 2002 (data da abertura das 2 contas e de quando celebrámos o seguro de saúde), a título de custos de manutenção e gestão das contas, porque pretendo a devolução de todos os valores cobrados em duplicado, e não consigo obter resposta desta entidade bancária.