Venho por meio deste reclamar valores abusivos na minha fatura de gás e luz. Resido há mais de um ano neste local. Não houve qualquer tipo de mudança na rotina para resultar este aumento.Em Dez de 2023 minha fatura veio o dobro do valor, liguei questionando sobre, pois não houve qualquer mudança na utilização que decorresse deste aumento inesperado.Em Janeiro a fatura continuou a aumentar e obtive vários problemas ao qual não conseguia utilizar qualquer tipo de equipamento elétrico dentro da minha casa , nem uma luz acessa ficava, pois não segurava energia. Foram várias tentativas solicitando que verificassem este problema, vieram várias vezes e sempre diziam que o problema estava dentro da minha residência. Porém chamei o eletricista para verificar dentro da minha residência, ao qual me informou que não havia qualquer tipo de problemas, até que eu solicitei o aumento de potência, pois pensei que poderia ser isso, quando o técnico veio ate local para realizar este aumento, me informou que o relógio de energia estava causando estas quedas, pois estava com falhas, onde ele realizou a troca do meu relógio. Após essa troca meu problema foi resolvido, mas a minha conta de energia veio extremamente fora do nosso padrão de utilização. Neste local residem 2 adultos e uma criança de 6 anos. Saímos todos os dias as 8:30 e retornamos as 19:00, não há qualquer tipo de utilização durante a semana que justifique esses valores. Minha fatura após ser emitida ficou bloqueada, por quase um mês , E hoje 16/03 apenas que obtive acesso a minha fatura que veio no valor de 237,25. Estou me sentindo lesada, pois a cada mês minha fatura aumenta mais, quando não é no gás é na eletricidade.Endesa diz que culpas dos distribuidores, os distribuidores alegam que é com o comercializador, ja se passaram 3 meses e minhas faturas so aumentam e ninguém resolve nada.