Reclamação
J. P.
Para: Goldenergy
Na fatura 180100041615 foram agregados dois meses de faturação já pagos anteriormente e acrescidos 90 cêntimos á fatura sem razão de ser, sem descrição e sem justificação de tal ato. Como é obvio não paguei essa fatura. Nos dois meses seguintes continuaram acrescentar os 90 cêntimos extra consumo (denominaram como valor Pendente) mas davam a possibilidade de pagar unicamente os consumos do próprio mês. Foi o que fiz e deixei os 90 cêntimos de parte, pela razão descrita em cima. Na fatura 180201850689 associam esses 90 cêntimos extra consumo a créditos e débitos já com o valor de 1.85 euros. Nesse mês decidi pagar tudo e começar a procurar novas companhias para fazer a mudança do gás.Como é obvio, 90 cêntimos é um valor ridículo para ligar para uma linha de custo acrescentado a reclamar, ou até mesmo para me deslocar a uma loja e reportar o sucedido. O meu tempo, aquele que gasto para a minha vida tem valor e o tempo que gastei a verificar as faturas todas e a fazer as ligações entre os valores devidos foi imenso. É que basta pagar um dia de atraso e ficamos logo com uma coima de 1.25 para pagar a posteriori (o problema é que nem sempre vem para pagar na fatura seguinte vem para pagar na próxima o que baralha ainda mais na hora de confirmar os valores).
Mensagens (3)
Goldenergy
Para: J. P.
Exmo. Sr. José Pacheco,Acusamos receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento de pedido de informação proveniente da DECO informamos que a 25/05/2018 o Operador de Rede de Distribuição (ORD, Lusitaniagás) comunicou à Goldenergy uma substituição do contador de gás natural, dessa forma houve necessidade de atualizar esta alteração em sistema informático.Para tal, anulámos a fatura n° 180200973842 no valor de 14,92 Eur com a nota de crédito n° NCAN108806 e a fatura n° 180201153949 no valor de 18,14Eur com a nota de crédito n° NCAN108805.Posteriormente foi emitida a fatura n° 180100041615 no valor de 33,96Eur, ficando a pagamento o remanescente de 19,04Eur.Esta explicação vem descrita na fatura n° 180100041615 (verificar anexo, campos sublinhados a amarelo) onde se pode verificar:No campo 'Mensagens' encontra-se a informação 'Documento contempla substituição de contador de gás'.Tanto no final da 2ª página como no cabeçalho da referida fatura tem a indicação 'Total Faturado - 33,96Eur'.No campo 'Documentos pendentes' tem a indicação que se encontra pendente a nota de crédito n° NCAN108806 no valor de 14,92EurO campo 'Total do documento' indica 19,04EurNo cabeçalho da fatura pode-se verificar que o 'Valor a Pagar' é de 19,04Eur.No entanto foi efetuado um pagamento de 18,14Eur a 03/08/2018 ficando pendente de regularização o valor de 0,90Eur (19,04Eur - 18,14Eur).Essa informação constou nos detalhes das faturas n° 180201334401, n° 180201503409 e n° 180201678301, todas com referencias de multibanco para o pagamento do valor em acumulado, no entanto, o montante em questão apenas foi regularizado a 26/10/2018 com o pagamento efetuado no valor de 13,82Eur, pelo que os juros de atraso de pagamento são devidos à Goldenergy.Relativamente aos restantes juros de atraso de pagamento, informamos que os valores cobrados da taxa de juros por atraso nos pagamentos, são regulados pela ERSE e estão contratualizados como poderá verificar na cláusula n° 7 do seu contrato onde menciona Pagamentos (ponto n° 7.3), a saber:1.25Eur - 1° ao 7° dia de atraso 1.85Eur - 8° dia em diante de atraso Verificaram-se os seguintes atrasos:Fatura n° 180100041615, da qual ficou pendente o valor de 0,90Eur, vencida a 11/08/2018, liquidada a 26/10/2018 (76 dias de atraso)Fatura n° 180201503409, no valor de 12,92Eur, vencida a 03/10/2018, liquidada a 26/10/2018 (23 dias de atraso)Fatura n° 180201334401, no valor de 18,83Eur, vencida a 04/09/2018, liquidada a 05/09/2018 (1 dia de atraso).Informamos que à data não se encontra submetido qualquer pedido de mudança de comercializador de gás natural pelo que o contrato se encontre ativo na Goldenergy.Enviamos em anexo o extrato da conta corrente para seu conhecimento.Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Rita Rodriguesrelacaocomconsumidor@goldenergy.ptRelação com o Consumidor808 205 005Antes de imprimir este email pense no meio ambiente.Before printing this email please considere your environmental responsability.A presente mensagem pode conter informação considerada confidencial. Se o receptor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de copiar ou endereçar a mensagem a terceiros. Em tal situação, o receptor deverá destruir a presente mensagem e por gentileza informar o emissor.Privileged or confidential information may be contained in this message. If you are not the addressee indicated in this message, you may not copy or deliver this message to anyone. In such case, you should destroy this message and kindly notify the sender by reply email.
J. P.
Para: Goldenergy
1º Obrigado pela resposta2º Não estava á espera que se declarassem culpados nem que fosse reconhecido qualquer tipo de erro ou culpa ou vontade de melhoria dos vossos serviços. Esse tipo de comportamentos advêm de empresas como as vossas. Que vêm nas pessoas, seres devedoras á nascença.3º Como disse e bem, na fatura dizia " o Valor a Pagar' é de 19,04 Eur". E claro o consumidor paga e cala, mesmo que as faturas venham com valores "duvidosos". Como disse e bem o valor havia sido pago no mês anterior. Como disse e bem essa fatura deveria vir unicamente com 90 cêntimos a pagamento vistos os restantes já haverem sido devidamente cobrados. Eu não devia nada á empresa á data de recebimento dessa fatura.4º Nunca nos foi dito que a troca do contador teria implicações financeiras.5º Mesmo que a lei vos proteja enquanto empresa não tem que se refugiar nela para "xular" todos os pequenos atrasos. Ainda por cima de pessoas que pagam regularmente todas as faturas e que presam o pelo cumprimento dos seus contratos. Se fizessem isso ao segundo mês, ainda acharia razoável. Agora logo no primeiro dia de atraso, 1,25 é inadmissível. 6º Enquanto cliente ficaria satisfeito se no próprio mês tivesse tido uma explicação semelhante dessa fatura. Se houvesse um canal da empresa onde pudesse expor esta questão.7º Nem sei porque estou a perder o meu tempo com isto.
Goldenergy
Para: J. P.
Exmo. Sr. José Pacheco,Acusamos receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento de pedido de informação proveniente da DECO reiteramos as informações prestadas a 21/12/2018, as quais enviamos em anexo.Após análise verificamos que aquando da refaturação por substituição de contador ocorrida a 17/07/2018, não foram enviadas ao estimado Cliente as notas de crédito n° NCAN108806 e n° NCAN108805 (em anexo), que anulavam as faturas n° 180200973842 e n° 180201153949, podendo dessa forma não ser totalmente percetível que a fatura n° 180201153949 no valor de 18,14 Eur se encontrava anulada, sendo dessa forma o único valor em aberto a fatura n° 180100041615 no valor de 19,04Eur.Dessa forma procedemos à anulação dos juros de atraso de pagamento desta fatura no valor de 1,85Eur que serão devolvidos na próxima fatura a emitir.No entanto, relembramos que todas as faturas liquidadas após a sua data de vencimento incorrem no pagamento de juros de atraso de pagamento, conforme o regulado pela ERSE e contratualizado na cláusula n° 7 do seu contrato onde menciona Pagamentos (ponto n° 7.3), a saber:1.25Eur - 1° ao 7° dia de atraso 1.85Eur - 8° dia em diante de atraso Informamos também que a substituição de contador não tem quaisquer custos, no entanto, é necessário faturar as leituras reais finais do antigo contador e a novas leituras no novo contador, o que leva a um processo de refaturação.Relativamente a exposições, informamos que a Goldenergy dispõe dos seguintes meios gratuitos onde o Cliente poderá consultar e solicitar todo o tipo de informações e esclarecimentos:WEB: contacto.goldenergy.pt Área de Cliente/APP: s:clientes.goldenergy.ptEmail: goldenergy@goldenergy.pt Site: www.goldenergy.pt Dispomos ainda para todo os tipo de esclarecimentos:Linha de Apoio ao Cliente: 808 205 005, dias úteis das 09h às 18hAgente autorizado: s:agentes.goldenergy.pt/Enviamos em anexo o extrato da conta corrente para seu conhecimento.Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Rita Rodriguesrelacaocomconsumidor@goldenergy.ptRelação com o Consumidor808 205 005Antes de imprimir este email pense no meio ambiente.Before printing this email please considere your environmental responsability.A presente mensagem pode conter informação considerada confidencial. Se o receptor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de copiar ou endereçar a mensagem a terceiros. Em tal situação, o receptor deverá destruir a presente mensagem e por gentileza informar o emissor.Privileged or confidential information may be contained in this message. If you are not the addressee indicated in this message, you may not copy or deliver this message to anyone. In such case, you should destroy this message and kindly notify the sender by reply email.
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