Exmos. Senhores,
No dia 12/07/2024, devido a um erro do meu banco que transferiu o valor de uma conta para outra, não foi efetuado o débito direto. No entanto, no mesmo dia, no período da tarde, fui presencialmente ao ginásio de São João e paguei a quinzena que não foi descontada da minha conta.
Na última quarta-feira (17), recebi um SMS da FitnessUP a informar que, por motivos alheios, eu teria que pagar 17,50€. Hoje, dia 19, fui ao ginásio para esclarecer a situação e a atendente informou-me que, na verdade, apenas faltava pagar 5€ devido ao débito direto não ter sido descontado. Quando isso ocorre, mesmo que se pague presencialmente no mesmo dia, somos obrigados a pagar 5€, o que não faz sentido, pois no vosso website e contrato diz que: "Sem prejuízo do disposto nos números anteriores, o incumprimento pelo cliente e por motivos ao mesmo imputáveis, da obrigação do pagamento atempado de quotas confere ao Fitness UP o direito a cobrar por cada ocorrência, uma indemnização no valor de 5,00€."
Em momento algum o contrato confirma o que foi dito pela atendente. Por essa razão, senti-me lesado duas vezes: primeiro, por enviarem uma mensagem com um valor indevido por SMS e, segundo, pela cobrança de 5€, mesmo eu tendo pago no dia correto.
Cumprimentos.