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Valor do IUC

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. O.

Para: Doutor Finanças

20/06/2023

Venho por este meio apresentar uma reclamação e pedir ajuda se conseguirem. Depois de vários anos em França decidi voltar para Portugal trazendo comigo um veículo francês com matrícula de julho de 2006, chegado aqui mandei legalizar o carro e para que tudo ficasse bem feito mandei uma agência tratar do assunto. Até aqui tudo bem recebi a matrícula a carta verde e tudo parecia correto até eu entrar no portal das finanças e ver que tinha um valora absurdo de IUC a pagar 271€ valor de um carro novo. Reclamei nas finanças ao qual me responderam que uma casa de opção facultativa não tinha sido preenchida pela alfândega (já facultativa não é obrigatório) não me chateie e fui ter com a pessoa que me tratou dos papéis, o mesmo ligou para a alfândega (de Braga) a comunicar a situação, passados uma semana recebo a resposta deles a dizer que tudo estava correto da parte deles, os papéis tinham sido bem preenchidos e essa famosa casa facultativa por hábito não costumam preencher e até hoje não causou problemas e que prova disso é que a carta verde está correta primeira matrícula 31/07/2006 num país europeu neste caso França e primeira matrícula em Portugal 15/05/2023. Mesmo no portal das finanças aparecem estas datas. Volto às finanças e continuam a dizer que não foi declarada a primeira matrícula e que assim sendo pago pela data da matrícula portuguesa. Ando num vai vem, todos deitam as culpas ums aos outros, as finanças á Alfândega e a Alfândega às finanças que supostamente se enganaram a preencher os dados no sistema informático deles. Entretanto, eu é que tenho um valor absurdo a pagar até ao final do mês e se não o fizer ainda pago multa. Preciso de ajuda para resolver esta situação. Obrigada, Atenciosamente Jerónimo Oliveira

Mensagens (1)

Doutor Finanças

Para: J. O.

23/06/2023

Muito boa tarde,Acusamos a recepção da reclamação que nos remeteram, presente no e-mail em epigrafe. Gostaríamos, no entanto, de esclarecer que a reclamação é dirigida à autoridade tributária e não ao Doutor Finanças.Nesta medida agradecemos que alertem o reclamante, que o e-mail com a reclamação deverá ser enviado à instituição visada.Muito obrigada,Atenciosamente,Doutor Finanças.


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