Exmos. Senhores,
Fiz uma reserva de uma moradia, realizando transferência de um valor para a conta da ERA de Gouveia.
Aconteceu que, infelizmente, minha esposa perdeu o emprego e a nossa taxa de esforço caiu drasticamente, ficando muito abaixo do valor acordado para compra da moradia.
Tendo em vista a negativa do banco face a minha taxa de esforço, solicitei então o cancelamento da reserva e subsequente devolução do valor depositado para reserva, porém já estou na terceira semana após essa solicitação e nada de me darem uma posição sobre a devolução da quantia.
Leva-se dias até me responder e, depois disso, dizem sempre a mesma coisa: Vou ver com a gerência e entramos em contato.
Gostaria de saber se vou receber esse valor com alguma correção, também, tendo em vista que, na altura em que solicitei a devolução do mesmo, pretendia inserir o mesmo em um investimento e deixá-lo render até encontrar outra moradia que me coubesse ou minha esposa voltar a trabalhar.
Fico muito frustrado, pois até então o tratamento com a ERA de Gouveia havia sido excelente, mas nesse ponto, estão deixando muito a desejar, em se tratar da devolução de um valor que, segundo o documento de reserva, seria devolvido em caso de negativa do banco para financiamento, que foi o caso.
Cumprimentos.