back

Valor cobrado indevidamente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. P.

Para: Via Verde Portugal SA

03/11/2023

Bom dia, Efectuei o cancelamento do identificador pela aplicação da empresa.Na aplicação não surgia qualquer informação sobre mais procedimentos a adoptar. Na última fatura cobram 15€ pelo cancelamento.Contactei a linha de apoio, a qual informou que devia ter procedido à entrega do identificador no prazo de 30 dias, que agora o identificador é lixo eletrónico e que mesmo que o venha a entregar não me devolvem os 15€.

Mensagens (1)

Via Verde Portugal SA

Para: P. P.

06/11/2023

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal - Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. ('Via Verde') acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portalwww.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma 'reclamação' com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem 'Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista'. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde.Com os nossos cumprimentos,Departamento de OperaçõesServiço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.