Exmos. Senhores,
No passado dia 12/11/2025, por volta das 15 H, no Alegro Sintra fui contactado pelos telemóveis 933320716 e 934338868 para adquirirem uma cómoda que tenho à venda no OLX há cerca de quatro anos, por 200,00€ e que enviariam uma transportadora no mesmo dia para levantar o artigo. Quanto ao pagamento referi que as transferências atualmente são imediatas, tendo o mesmo referido que pagava por MB WAY.
Após várias manobras, consultei a APP da CGD e verifiquei que em vez de entrar o montante da cómoda de 200,00€, tinham sido retirados da minha conta 200,00€ mais 200,00€ o que totalizou 400,00€.
Contactei de imediato a CGD, que cancelaram na hora o cartão de débito, tendo originado a Referência 3 - 3582550.
Em nenhum momento fui a qualquer caixa ATM, nem isso me foi sugerido.
Através de Queixa Eletrónica nº. SQE 0425550/25, que anexo, dei conta da Burla à PSP.
Após analisar o sucedido com a minha mulher, que estava presente, não acho que tenha sido, em qualquer momento, negligente.
Quanto à Reclamação feita junto da MBWAY, remeteu a responsabilidade para a CGD, por segundo eles, não ter sido utilizada a App da mesma.
Venho por este meio, solicitar a reposição dos montantes que me foram retirados, indevidamente, sendo que a CGD tem o dever de proteger os clientes, que no meu caso, não fui protegido.
Cumprimentos.