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UPS – Encomenda devolvida ao remetente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: UPS PORTUGAL

13/06/2023

Serviço Péssimo, Suporte ao Cliente Inexistente, Serviço de seguimento de encomenda fraco, Pessoal Incompetente, Comunicação zero!Na última semana de maio fiz uma encomenda online, cujo dia estimado para entrega era 5 de junho (segunda-feira). A UPS fez uma 1ª tentativa de entrega no dia 2 de junho (sexta-feira). Infelizmente, não contando com a entrega antecipada (pois não recebi qualquer notificação), não estava em casa e não pude receber a encomenda. Deixaram um papel a informar que iriam tentar no próximo dia útil, que seria então segunda-feira, 5 de junho.Devido a um imprevisto de última hora, não consegui mesmo estar em casa nesse dia. Deixaram novo papel com a informação que iriam tentar outra vez no próximo dia útil. E até aí, tudo muito bem. O InfoNotice deixado pelo motorista informa precisamente que a UPS realiza até três tentativas de entrega. No entanto, aguardei o resto da semana, mas a UPS nunca chegou a realizar uma terceira tentativa, apesar de no último InfoNotice deixado pelo motorista terem assinalado a opção de que o iriam fazer.Depois disto, ainda na mesma semana, entre quarta e sexta-feira, tratei de proceder da forma indicada no InfoNotice. E o que está lá escrito é que caso seja a última tentativa de entrega da UPS, a encomenda é devolvida ao remetente após 5 dias úteis e, para evitar que tal aconteça remetem o cliente para o seu site oficial (www.ups.com) para proceder a uma alteração na entrega ou contactar o número 707 23 23 23. Tentei as duas opções. Acedi ao site, fiz login na minha área do cliente, mas a opção de alteração de entrega não estava disponível para a minha encomenda, por algum motivo que até hoje desconheço. Procedi, ligando para o número disponibilizado no InfoNotice. Mas a verdade é que das várias vezes que liguei, o número nunca se encontrava disponível. Mesmo assim não desisti!Na segunda-feira, 12 de junho, liguei para o número de suporte ao cliente disponibilizado pela UPS no seu site oficial (800 208 470). Falei com uma senhora nada prestável que me informou que a encomenda iria sair para entrega novamente na quarta-feira, dia 14 de junho, e que a única coisa que eu podia fazer era aguardar. Depois daquela chamada, acreditei realmente que o assunto estivesse resolvido. Nada disso! Ainda no mesmo dia, à noite, recebi uma notificação de atualização do seguimento de encomenda a informar-me que a mesma iria ser devolvida ao remetente, com a justificação de que o endereço de morada de entrega estava incompleto. Se o endereço estava incompleto, não sei como a UPS conseguiu encontrar a minha caixa de correio das duas vezes anteriores… No dia seguinte, 13 de junho, voltei a ligar para o número de suporte o cliente. Informaram-me que a encomenda já tinha sido enviada para o remetente e que já não havia nada a fazer, apesar de ainda no dia anterior me terem dito que me iria ser entregue no dia 14 de junho… Agora, se quiser ter as minhas coisas, terei de pagar novamente pelo envio.

Mensagens (1)

UPS PORTUGAL

Para: A. A.

23/06/2023

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