Exmos. Senhores,
Há quase uma ano que peço, por favor, ajuda para resolver a situação que estou cansada de expor.
Em maio de 2024, o meu pai, ao fazer um pagamento por multibanco para um cliente Universo, usando Entidade e Referência, sem querer, enganou-se no último dígito da referência e o pagamento em questão foi efetuado a outro cliente Universo. No sentido de pedir ajuda para resolver a questão, preenchi o formulário de contacto na página da Universo, explicando a situação e enviando o comprovativo do pagamento. A este contacto recebi a resposta a 13/05/2024, que passo a citar: “Olá, o seu pedido foi enviado para a equipa responsável e vai receber uma resposta em breve. Obrigado, Universo”. Passados mais de dois meses sem resposta, a 26/07/2024, entrei em contacto através do número de apoio ao cliente. Desenvolvimento? Nenhum!!! Novo contacto no dia 12/9/2024, novamente no dia 18/09/2024 e novamente no dia 14/11/2024. Resultado? Toda a variedade de respostas possíveis, desde “Não podemos dar essa informação, pois não é cliente”, passando por “O assunto está entregue à equipa responsável, tem de aguardar. Terá em breve uma resposta”, chegando a “Tem de se dirigir a uma loja Continente ou Worten para a sua identidade ser autenticada”. Então, em que é que ficamos????
Posto isto, gostaria de uma resposta coerente e de uma solução definitiva, por favor!
Nas últimas semanas, voltei a contactar a Universo através de https://www.universo.pt/contacte-nos/ e não obtenho resposta. Contactei novamente através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418 e nem passo do atendimento automático.
Será que alguém tem a hombridade de me dar esclarecimentos?
Cumprimentos.