back

Universo - Fraude Plano Light

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. P.

Para: Universo

01/09/2023

O cartão Universo ao ser recebido e ao ser activado, por expiração do cartão anterior, vem com a Activacao “invisível” de um “plano light” sem qualquer conhecimento prévio ou autorização expressa do cliente!! Esse plano tem um custo de 4,90€/mês e não vem sequer reflectido no extrato consolidado de movimentos disponibilizado mensalmente por e-mail.Apenas consultado a app tive conhecimento de tal plano!Vergonhoso!!Para cancelar reclamei através do chat de apoio ao cliente do Cartão universo a solicitar o cancelamento de algo que nem pedi para aderir..Pude verificar noutra reclamação de situação idêntica onde mencionam que a justificação do operador: “ a Ativação do cartão recebido pressupõe a ativação do plano, que durante 3 meses é gratuito!” Mas em momento algum o cliente é informado de tal facto.Solução pretendidaReembolso: € 4,90


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.