back

Uniplaces descumpre garantia de segurança do usuário

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. V.

Para: Uniplaces

19/06/2025

Exmos. Senhores, Moro no Rio de Janeiro e arrendei um quarto pela Uniplaces em Lisboa na Martim Moniz achando que teria garantia e segurança da Uniplaces para caso eu tivesse algum problema com o local eu poderia cancelar ou trocar o quarto por outro do site avisando dentro da antecedência estipulada por eles. Cheguei em Lisboa 15 dias antes do meu check in e fui ver o prédio onde arrendei o quarto. Quando cheguei lá fiquei horrorizada com a quantidade de moradores de rua drogados que dormem a noite no prédio ao lado do que arrendei o quarto. Soube de casos de agressões, assaltos e violação de mulheres exatamente ali e fiquei com muito medo. O quarto fica na Martim Moniz e é a zona mais perigosa do centro histórico de Lisboa. A Uniplaces tem uma taxa administrativa unica com um valor abusivo que independe da quantidade de meses que o usuário vai ficar (no meu caso apenas 2 meses). Mesmo achando o valor da taxa elevado demais, eu paguei na taxa administrativa 304 euros porque eles dizem que garante a segurança do usuário se fizer uma reclamação em até 24h após o check in. Eu fiz a reclamação com 14 dias de antecedência via e-mail, mandei fotos comprovando a existência de drogados e a distancia do predio e eles disseram que não poderiam trocar por outro quarto disponivel no site nem aproveitar a minha taxa de reserva já paga porque se tratava de um problema externo. Estou com muito medo de morar lá e sofrer alguma violência e agora estou sendo obrigada a partir do momento que eles não vão devolver cerca de 1.064,00 euros no total por apenas 02 meses. Um valor absurdo para as condições do local. Também acredito que a Uniplaces não deveria anunciar e manter anunciando mesmo sabendo quartos em zonas como essas de alto risco. A Uniplaces não tem um filtro de qualidade no que eles anunciam, achei que tivessem. Eu como cliente encontrando um problema no local, acredito que deveria ter a minha taxa administrativa aproveitada para a reserva de outro quarto em local seguro de Lisboa ou ter a reserva cancelada e todo o meu dinheiro de volta. Foi o que sugeri para a Uniplaces e foi negado. Por favor, peço que me ajudem com esta situação. Estou para entrar no quarto dia 1 de julho e estou com muito medo e sem apoio nenhum da Uniplaces. Cumprimentos.

Mensagens (2)

Uniplaces

Para: J. V.

20/06/2025

Olá Júlia, Agradecemos o seu contacto. Lamentamos saber que não está satisfeita com o alojamento que reservou. Relembramos que todos os nossos anúncios incluem um mapa onde pode ser vista a zona e até o bairro onde se encontra o alojamento, de forma a que os mesmos possam ser investigados e até visitados antes de efectuar a reserva. Mantemo-nos disponíveis caso necessite de assistência com qualquer outro assunto. Com os melhores cumprimentos, Customer Experience Team Uniplaces Uniplaces: www.uniplaces.com Contact us: s:find.uniplaces.com/contactsupport/ Help Center: help.uniplaces.com --------------------

J. V.

Para: Uniplaces

27/06/2025

Olá, Conforme informei por e-mail e pela reclamação no site diversas vezes, eu moro no Rio de Janeiro e não em Lisboa. Por isso arrendei pela Uniplaces, porque eu não podia visitar o local e achei que por arrendar com vocês teria alguma segurança caso eu encontrasse algum problema, mas me enganei. Aproveito para registrar em relação ao endereço que vocês informam estar disponivel, que não estava claro no anúncio. O titulo do quarto estava escrito " Cheerful single bedroom close to Rossio train and subway station" sendo que não é perto da estação de metrô do Rossio, se fosse seria um ambiente mais seguro, lá é na Martim Moniz perto do metrô da Martim Moniz. O titulo engana o hospede que não mora em Lisboa e não conhece o local. Enviei em anexo uma foto comprovando o titulo do anúncio. Enfim, já percebi que não terei ajuda da Uniplaces, nunca mais arrendarei nada com vocês, uma taxa administrativa cara quase o valor de um arrendamento mensal para não ter ajuda e apoio algum. Atenciosamente.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.