Exmos Senhores
Realizei um pedido à empresa Uber Eats para o jantar de hoje, dia 23 de outubro de 2025.
O pedido foi recebido pelo restaurante e tudo decorreu dentro dos conformes até ao momento da entrega: o estafeta não conseguiu encontrar a minha porta, mesmo após inúmeras tentativas de lhe explicar (de diferentes formas) onde tinha que se dirigir.
Tentei também contactar o senhor telefonicamente cerca de sete vezes, mas sem sucesso, pois nunca atendeu.
Nas duas mensagens que trocou comigo, percebi que estas foram geradas pelo google tradutor, o que me levou a entender a existência de uma barreira linguística. O que se passou a seguir foi o que me fez apresentar queixa contra esta empresa: o senhor estafeta decidiu abandonar o pedido na rua, sem eu conseguir perceber o local exato, afirmando "ter ficado louco para achar a entrada do prédio", considerando que nunca se aproximou sequer do dito.
Entretanto, contactei o suporte da Uber Eats para expor esta mesma situação, ao que me dizem que, como o pedido foi "entregue dentro do prazo", não há possibilidade de reembolso.
O cliente, alheio a este tipo de contratações, em que os estafetas não têm a mínima competência para comunicar, acaba por ser lesado quer no valor que já pagou, quer no pedido que nunca irá receber e a empresa não se responsabiliza.
O que fazer relativamente a este tipo de situações?