Caros,
No último domingo, dia 12 de janeiro de 2025, realizei um pedido através do app da Uber Eats utilizando o MBWay como método de pagamento. Após a minha autorização da cobrança, tudo parecia normal entretanto, após alguns minutos, o pedido foi cancelado sem qualquer motivo.
Fiz outras compras ao assumir que os próprios restaurantes haviam cancelado o pedido mas eu estava totalmente enganado.
No final, percebi que um total de 128 euros haviam sido retirados da minha conta sem nenhum reembolso. Em qualquer problema que tive no passado com a app, o valor era reembolsado quase que imediatamente através do MBWay.
Tentei procurar ajudar no suporte e após quase uma hora de tentativas em vão, consegui falar com um atendente humano que foi tão inútil quanto o chatbot.
Ao entrar hoje no Portal da Queixa, percebi que o mesmo problema atingiu vários clientes e espero que todos sejamos ressarcidos o mais pronto possível.
Face ao ocorrido, solicito a pronta devolução dos valores cobrados indevidamente.
Caso um representante da Uber Eats leia esta reclamação, eis os pedidos realizados no dia 12 de janeiro entre 21h30 e 23h:
#F9721 / #E186B / #76BE3 / #69D94
Cumprimentos,
Carlos
PS: O conselho do meu banco foi entrar com uma queixa de fraude contra a Uber Eats e será o que farei se eu não receber o reembolso em 3 dias úteis.