Reclamação
J. M.
Para: Tek4Life
Adquiri na vossa loja online da Tek4life uma TV Xiaomi 65\ Mi TV 4S LED Smart TV 4K em 27/10/2020 conforme vossa fatura recibo Nº 1931/2020A. Apenas recebi a TV em casa no dia 29/10/2020.Quero devolver esta TV e ser reembolsado, pois não funciona.Afim de respeitar os prazos legais (Decreto-Lei n.º 24/2014), enviei a TV por CTT Expresso em 9/22/2020 para as instalações da Tek4life.Anexo guia e fatura da expedição do CTT Expresso de 30,38€.Junto anexo também a vossa fatura recibo Nº 1931/2020A no valor de 603,90€.Deste modo venho solicitar o reembolso dos 603,90€ que, por lei, tenho direito, e os 30,38€ da expedição da devolução por CTT Expresso.Os meus cumprimentos,João Mateusnº associado DECO 932101-28
Mensagens (4)
Tek4Life
Para: J. M.
Bom dia,Conforme podem verificar no e-mail infra, o Sr. João Mateus enviou um e-mail para encomendas@tek4life.pt no dia de ontem, 9/11/2020, às 11:24, e-mail esse respondido no mesmo dia às 18:13 indicando que nos responsabilizávamos pela recolha da TV, ou seja, os custos da recolha por parte dos CTT seriam assumidos pela Tek4Life e não pelo cliente.Face ao exposto, a Tek4Life assumirá o reembolso do valor de 599,90Eur da TV pago na Fatura-Recibo n° 1931/2020A.[cid:image008.png@01D6B74C.3CBBDAB0]Melhores CumprimentosBest Regards,Samantha Salgado[Logo]e-mail: encomendas@tek4life.ptwww.tek4life.pt[Facebook icon] [LinkedIn icon] [Instagram icon] Official Distributor[Logo]
J. M.
Para: Tek4Life
Boa tarde,De acordo com vossa mensagem, espero ser reembolsado não só do valor de 599,90Eur da TV pago na Fatura-Recibo n° 1931/2020A e também do valor do transporte inicial de 4€ a que, por lei, tenho direito. Espero ainda que me reembolsem voluntariamente do valor de 30,38€ que paguei pela expedição da devolução aos CTT que como me informaram e referem acima: "os custos da recolha por parte dos CTT seriam assumidos pela Tek4Life e não pelo cliente". Assim espero ser ressarcido no valor de 634,28€.Melhores Cumprimentos,João Mateus
Tek4Life
Para: J. M.
Bom dia exmos. Senhores,A Tek4life esteve a analisar o processo em questão, ao qual nos iremos opor á situação.Primeiramente o produto chegou ao destino a dia 28/10/2020 pelas 14h48, 11 dias após a receção do mesmo, especificamente a dia 08/11/2020 o cliente referiu-nos "Quero devolver esta TV e ser reembolsado, pois não funciona.". Isto refere que existiu utilização, ao qual poderia ter referenciado no mesmo dia ou um dia após a abertura da encomenda que a mesma não funcionava. Houve 11 dias de uso da TV em que o consumidor nunca referiu o problema.Cliente procedeu ao envio sem a nossa autorização, o chamado RMA (Return Merchandise Authorization) exatamente no mesmo dia em que lhe questionamos se pretendia a recolha do produto, não aproveitando a oferta que lhe foi atribuída sem custo. Logo, pagou o envio porque assim quis no valor de 30.38Eur.A quando a entrega nas nossas instalações, a TV estava com a caixa totalmente danificada e abrindo o produto para este ser analisado verificamos que o mesmo estava partido na zona onde estava protegido por esferovite, como comprovam as fotos em anexo.Informamos o cliente que a caixa chegou até nós danificada e que a TV estava partida.A tek4life garante o envio da caixa em perfeitas condições, como refere nos nossos termos e condições "Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação deverá ser comunicada à Tek4life num prazo máximo de 48h para que sejam accionados os seguros. Após este prazo, não serão aceites reclamações. Caso o cliente verifique que a embalagem do produto está rasgada, aberta ou em mau estado, deverá recusar a encomenda e indicar na guia de transporte da transportadora o motivo da recusa. Caso o cliente aceite a encomenda e esta esteja em mau estado, deverá sempre mencionar na guia de transporte que a mesma vinha danificada e se não o fizer a responsabilidade ficará a cargo do cliente.", não tendo acontecido qualquer relato do cliente referenciando que a mesma tenha chegado em mau estado, até refere que "Devolvi a televisão exatamente nas condições em que a recebi. O facto de a caixa ter vindo "completamente danificada" é algo que me transcende, pois a caixa estava em excelentes condições no momento do envio, como posso comprovar através das fotos que tirei.'.Esta citação por parte do cliente remete que o produto chegou até ele em perfeitas condições e que também a enviou para devolução nas mesmas.Razão pela qual auxiliamos e agilizamos a situação referindo ao cliente que deveria entrar em contacto com a transportadora que utilizou para proceder ao envio, pois como ele indica, até a enviar para devolução até à TEk4Life estava tudo em conformidade.Desta forma, alegamos que o transporte do cliente até nós foi o motivo para tal reclamação, logo a Tek4Life reve-se ao direito de não aceitar a devolução do mesmo, visto que o produto não nos foi entregue nas mesmas condições do envio.Cumprimentos,Lara Sousa, Tek4LifeMelhores CumprimentosBest Regards,Lara SousaGestora de Clientes Online[Logo]e-mail: encomendas@tek4life.ptt: +351 253 080 842www.tek4life.pt[Facebook icon] [LinkedIn icon] [Instagram icon] Official Distributor[Logo]
J. M.
Para: Tek4Life
Boa tarde Exmos. Senhores,1. Na mensagem acima de 10/11/2020 a Tek4Life refere: "Tek4Life assumirá o reembolso do valor de 599,90Eur da TV pago na Fatura-Recibo n° 1931/2020A".2. No dia 13/11/2020 a Tek4Life afirma: "Recebemos o produto no dia de hoje, verificamos que chegou até nós com a caixa completamente danificada". Nada referindo que "o mesmo estava partido na zona onde estava protegido por esferovite". Junto anexo as trocas de mensagens na plataforma KuantoKusta, intermediária desta transação, para servir como prova.3. Neste anexo que contém as trocas de mensagens na KuantoKusta referido em 3., a Tek4Life refere em 17/11/2020:"Bom dia, Relativamente ao conversado até agora, refiro que o equipamento foi recebido por si a 28/10/2020 ás 12h48, qual foi o motivo de o senhor só fazer o pedido da devolução a 08/11/2020 (11 dias após a receber) e a mesma só nos ter chegado a 13/11/2020. Além de estar fora dos 14 dias para devolução, que nem são aplicados nesta situação pois o produto chegou até nós partido, temos fotografias que comprovam tal sucedido. Contudo, não iremos aceitar o produto partido, nem iremos efetuar qualquer tipo de devolução de valor, tendo a tek4life expedido o produto em perfeitas condições. Iremos voltar a expedir o produto até si nas condições em que está, não nos responsabilizamos pela situação. Cumprimentos, Tek4Life"A Tek4Life tenta aqui, de forma errada, usar o argumento dos prazos para referir que o produto está fora dos 14 dias para devolução. Sabemos que está dentro dos 14 dias, a empresa assim o admitiu mais tarde.De qualquer forma a 17/11/2020 Tek4Life decidiu comunicar que além da "caixa completamente danificada", o produto estava "partido".4. No dia de hoje 24/11/2020, na mensagem acima a Tek4Life afirma: "Aquando a entrega nas nossas instalações (do produto a 13/11/2020 como referido pela empresa), a TV estava com a caixa totalmente danificada e abrindo o produto para este ser analisado verificamos que o mesmo estava partido na zona onde estava protegido por esferovite, como comprovam as fotos em anexo."Desta forma referem que receberam o produto a 13/11/2020, abriram a caixa e verificaram o vidro que estaria "partido". No entanto a Tek4Life apenas decidiu comunicar que o produto estava partido a 17/11/2020, conforme troca de mensagens em anexo.5. É falso o presumido pela Tek4Life na mensagem acima de 24/11/2020. "Primeiramente o produto chegou ao destino a dia 28/10/2020 pelas 14h48, 11 dias após a receção do mesmo, especificamente a dia 08/11/2020 o cliente referiu-nos "Quero devolver esta TV e ser reembolsado, pois não funciona.". Isto refere que existiu utilização, ao qual poderia ter referenciado no mesmo dia ou um dia após a abertura da encomenda que a mesma não funcionava. Houve 11 dias de uso da TV em que o consumidor nunca referiu o problema."A verdade é que no dia 28/10/2020 fui submetido a uma intervenção cirúrgica que me impossibilitou de montar a televisão nesse dia e nos dias seguintes. Junto anexo o atestado médico do Hospital da Cruz Vermelha em Lisboa onde decorreu a cirurgia. A intenção de comprar esta televisão foi de facto ajudar-me a passar os dias de convalescença da operação com a companhia da Televisão. Apenas no dia 8/11/2020, domingo, consegui que alguns amigos viessem a minha casa para montarem televisão. Não estava com o ecrã partido, mas não funcionava, como referi. A televisão simplesmente não ligava.6. Acerca do que a Tek4Life refere:"Cliente procedeu ao envio sem a nossa autorização, o chamado RMA (Return Merchandise Authorization) exatamente no mesmo dia em que lhe questionamos se pretendia a recolha do produto, não aproveitando a oferta que lhe foi atribuída sem custo. Logo, pagou o envio porque assim quis no valor de 30.38Eur."Como estava no final dos 14 dias para devolução, na segunda-feira dia 9/11/2020, decidi contactar a empresa Tek4Life durante todo dia.Enviei mensagens de correio eletrónico para todas as lojas da Tek4life, suporte e encomendas a pedir ajuda e orientação sem sucesso:geral@tek4life.ptsuporte@tek4life.ptloja.braga@tek4life.ptloja.trofa@tek4life.ptloja.porto@tek4life.ptencomendas@tek4life.pt Tentei constantemente telefonar para o único contacto telefónico da Tek4life disponível na internet: 253 080 842 que refere sempre que "Lamentamos mas neste momento não temos nenhum operador disponível, entre em contacto connosco através do e-mail suporte@tek4life.pt".Esperei até à hora de fecho dos CTT por uma resposta da Tek4life durante todo o dia de 9/11/2020. A devolução foi paga e expedida às 18.03 de 9/11/2020 para a Tek4Life.A resposta da Tek4life finalmente chegou via correio eletrónico às 18.11 de 9/11/2020 através de encomendas@tek4life.pt já depois de eu ter pago e expedido a devolução.7. Não existe legislação que refira que o cliente tem de ter "autorização" do vendedor para a devolução, tal como referem:"Cliente procedeu ao envio sem a nossa autorização, o chamado RMA (Return Merchandise Authorization)" 8. É verdade o que a tek4life refere acerca de eu ter devolvido a televisão exatamente nas condições em que a recebi. 9. É verdade que a televisão não funcionava.10. É verdade que não tinha o ecrã partido quando abri a caixa, nem quando a voltei a embalar para devolução.11. É verdade que eu preciso da televisão, não a iria devolver se ela funcionasse. Estou em casa a convalescer de uma operação, fiz um investimento significativo e queria muito esta televisão para me fazer companhia neste período difícil.12. A transportadora referiu não ser da responsabilidade dela o facto do ecrã estar partido.Resumindo:- A Tek4Life refere numa primeira fase em 10/11/2020 que vai devolver o valor do produto.- A Tek4Life numa segunda fase em 13/11/2020 refere que a caixa estava em mau estado.- A Tek4Life refere numa terceira fase em 17/11/2020 que o produto estava partido quando o abriu em 13/11/2020.- A KuantoKusta tem agido apenas como intermediário
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