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TV Xiaomi não funciona

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: Tek4Life

10/11/2020

Adquiri na vossa loja online da Tek4life uma TV Xiaomi 65\ Mi TV 4S LED Smart TV 4K em 27/10/2020 conforme vossa fatura recibo Nº 1931/2020A. Apenas recebi a TV em casa no dia 29/10/2020.Quero devolver esta TV e ser reembolsado, pois não funciona.Afim de respeitar os prazos legais (Decreto-Lei n.º 24/2014), enviei a TV por CTT Expresso em 9/22/2020 para as instalações da Tek4life.Anexo guia e fatura da expedição do CTT Expresso de 30,38€.Junto anexo também a vossa fatura recibo Nº 1931/2020A no valor de 603,90€.Deste modo venho solicitar o reembolso dos 603,90€ que, por lei, tenho direito, e os 30,38€ da expedição da devolução por CTT Expresso.Os meus cumprimentos,João Mateusnº associado DECO 932101-28

Mensagens (4)

Tek4Life

Para: J. M.

10/11/2020

Bom dia,Conforme podem verificar no e-mail infra, o Sr. João Mateus enviou um e-mail para encomendas@tek4life.pt no dia de ontem, 9/11/2020, às 11:24, e-mail esse respondido no mesmo dia às 18:13 indicando que nos responsabilizávamos pela recolha da TV, ou seja, os custos da recolha por parte dos CTT seriam assumidos pela Tek4Life e não pelo cliente.Face ao exposto, a Tek4Life assumirá o reembolso do valor de 599,90Eur da TV pago na Fatura-Recibo n° 1931/2020A.[cid:image008.png@01D6B74C.3CBBDAB0]Melhores CumprimentosBest Regards,Samantha Salgado[Logo]e-mail: encomendas@tek4life.ptwww.tek4life.pt[Facebook icon] [LinkedIn icon] [Instagram icon] Official Distributor[Logo]

J. M.

Para: Tek4Life

10/11/2020

Boa tarde,De acordo com vossa mensagem, espero ser reembolsado não só do valor de 599,90Eur da TV pago na Fatura-Recibo n° 1931/2020A e também do valor do transporte inicial de 4€ a que, por lei, tenho direito. Espero ainda que me reembolsem voluntariamente do valor de 30,38€ que paguei pela expedição da devolução aos CTT que como me informaram e referem acima: "os custos da recolha por parte dos CTT seriam assumidos pela Tek4Life e não pelo cliente". Assim espero ser ressarcido no valor de 634,28€.Melhores Cumprimentos,João Mateus

Tek4Life

Para: J. M.

24/11/2020

Bom dia exmos. Senhores,A Tek4life esteve a analisar o processo em questão, ao qual nos iremos opor á situação.Primeiramente o produto chegou ao destino a dia 28/10/2020 pelas 14h48, 11 dias após a receção do mesmo, especificamente a dia 08/11/2020 o cliente referiu-nos "Quero devolver esta TV e ser reembolsado, pois não funciona.". Isto refere que existiu utilização, ao qual poderia ter referenciado no mesmo dia ou um dia após a abertura da encomenda que a mesma não funcionava. Houve 11 dias de uso da TV em que o consumidor nunca referiu o problema.Cliente procedeu ao envio sem a nossa autorização, o chamado RMA (Return Merchandise Authorization) exatamente no mesmo dia em que lhe questionamos se pretendia a recolha do produto, não aproveitando a oferta que lhe foi atribuída sem custo. Logo, pagou o envio porque assim quis no valor de 30.38Eur.A quando a entrega nas nossas instalações, a TV estava com a caixa totalmente danificada e abrindo o produto para este ser analisado verificamos que o mesmo estava partido na zona onde estava protegido por esferovite, como comprovam as fotos em anexo.Informamos o cliente que a caixa chegou até nós danificada e que a TV estava partida.A tek4life garante o envio da caixa em perfeitas condições, como refere nos nossos termos e condições "Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação deverá ser comunicada à Tek4life num prazo máximo de 48h para que sejam accionados os seguros. Após este prazo, não serão aceites reclamações. Caso o cliente verifique que a embalagem do produto está rasgada, aberta ou em mau estado, deverá recusar a encomenda e indicar na guia de transporte da transportadora o motivo da recusa. Caso o cliente aceite a encomenda e esta esteja em mau estado, deverá sempre mencionar na guia de transporte que a mesma vinha danificada e se não o fizer a responsabilidade ficará a cargo do cliente.", não tendo acontecido qualquer relato do cliente referenciando que a mesma tenha chegado em mau estado, até refere que "Devolvi a televisão exatamente nas condições em que a recebi. O facto de a caixa ter vindo "completamente danificada" é algo que me transcende, pois a caixa estava em excelentes condições no momento do envio, como posso comprovar através das fotos que tirei.'.Esta citação por parte do cliente remete que o produto chegou até ele em perfeitas condições e que também a enviou para devolução nas mesmas.Razão pela qual auxiliamos e agilizamos a situação referindo ao cliente que deveria entrar em contacto com a transportadora que utilizou para proceder ao envio, pois como ele indica, até a enviar para devolução até à TEk4Life estava tudo em conformidade.Desta forma, alegamos que o transporte do cliente até nós foi o motivo para tal reclamação, logo a Tek4Life reve-se ao direito de não aceitar a devolução do mesmo, visto que o produto não nos foi entregue nas mesmas condições do envio.Cumprimentos,Lara Sousa, Tek4LifeMelhores CumprimentosBest Regards,Lara SousaGestora de Clientes Online[Logo]e-mail: encomendas@tek4life.ptt: +351 253 080 842www.tek4life.pt[Facebook icon] [LinkedIn icon] [Instagram icon] Official Distributor[Logo]

J. M.

Para: Tek4Life

24/11/2020

Boa tarde Exmos. Senhores,1. Na mensagem acima de 10/11/2020 a Tek4Life refere: &quotTek4Life assumir&#225 o reembolso do valor de 599,90Eur da TV pago na Fatura-Recibo n&#176 1931/2020A&quot.2. No dia 13/11/2020 a Tek4Life afirma: &quotRecebemos o produto no dia de hoje, verificamos que chegou at&#233 n&#243s com a caixa completamente danificada&quot. Nada referindo que &quoto mesmo estava partido na zona onde estava protegido por esferovite&quot. Junto anexo as trocas de mensagens na plataforma KuantoKusta, intermedi&#225ria desta transa&#231&#227o, para servir como prova.3. Neste anexo que cont&#233m as trocas de mensagens na KuantoKusta referido em 3., a Tek4Life refere em 17/11/2020:&quotBom dia, Relativamente ao conversado at&#233 agora, refiro que o equipamento foi recebido por si a 28/10/2020 &#225s 12h48, qual foi o motivo de o senhor s&#243 fazer o pedido da devolu&#231&#227o a 08/11/2020 (11 dias ap&#243s a receber) e a mesma s&#243 nos ter chegado a 13/11/2020. Al&#233m de estar fora dos 14 dias para devolu&#231&#227o, que nem s&#227o aplicados nesta situa&#231&#227o pois o produto chegou at&#233 n&#243s partido, temos fotografias que comprovam tal sucedido. Contudo, n&#227o iremos aceitar o produto partido, nem iremos efetuar qualquer tipo de devolu&#231&#227o de valor, tendo a tek4life expedido o produto em perfeitas condi&#231&#245es. Iremos voltar a expedir o produto at&#233 si nas condi&#231&#245es em que est&#225, n&#227o nos responsabilizamos pela situa&#231&#227o. Cumprimentos, Tek4Life&quotA Tek4Life tenta aqui, de forma errada, usar o argumento dos prazos para referir que o produto est&#225 fora dos 14 dias para devolu&#231&#227o. Sabemos que est&#225 dentro dos 14 dias, a empresa assim o admitiu mais tarde.De qualquer forma a 17/11/2020 Tek4Life decidiu comunicar que al&#233m da &quotcaixa completamente danificada&quot, o produto estava &quotpartido&quot.4. No dia de hoje 24/11/2020, na mensagem acima a Tek4Life afirma: &quotAquando a entrega nas nossas instala&#231&#245es (do produto a 13/11/2020 como referido pela empresa), a TV estava com a caixa totalmente danificada e abrindo o produto para este ser analisado verificamos que o mesmo estava partido na zona onde estava protegido por esferovite, como comprovam as fotos em anexo.&quotDesta forma referem que receberam o produto a 13/11/2020, abriram a caixa e verificaram o vidro que estaria &quotpartido&quot. No entanto a Tek4Life apenas decidiu comunicar que o produto estava partido a 17/11/2020, conforme troca de mensagens em anexo.5. &#201 falso o presumido pela Tek4Life na mensagem acima de 24/11/2020. &quotPrimeiramente o produto chegou ao destino a dia 28/10/2020 pelas 14h48, 11 dias ap&#243s a rece&#231&#227o do mesmo, especificamente a dia 08/11/2020 o cliente referiu-nos &quotQuero devolver esta TV e ser reembolsado, pois n&#227o funciona.&quot. Isto refere que existiu utiliza&#231&#227o, ao qual poderia ter referenciado no mesmo dia ou um dia ap&#243s a abertura da encomenda que a mesma n&#227o funcionava. Houve 11 dias de uso da TV em que o consumidor nunca referiu o problema.&quotA verdade &#233 que no dia 28/10/2020 fui submetido a uma interven&#231&#227o cir&#250rgica que me impossibilitou de montar a televis&#227o nesse dia e nos dias seguintes. Junto anexo o atestado m&#233dico do Hospital da Cruz Vermelha em Lisboa onde decorreu a cirurgia. A inten&#231&#227o de comprar esta televis&#227o foi de facto ajudar-me a passar os dias de convalescen&#231a da opera&#231&#227o com a companhia da Televis&#227o. Apenas no dia 8/11/2020, domingo, consegui que alguns amigos viessem a minha casa para montarem televis&#227o. N&#227o estava com o ecr&#227 partido, mas n&#227o funcionava, como referi. A televis&#227o simplesmente n&#227o ligava.6. Acerca do que a Tek4Life refere:&quotCliente procedeu ao envio sem a nossa autoriza&#231&#227o, o chamado RMA (Return Merchandise Authorization) exatamente no mesmo dia em que lhe questionamos se pretendia a recolha do produto, n&#227o aproveitando a oferta que lhe foi atribu&#237da sem custo. Logo, pagou o envio porque assim quis no valor de 30.38Eur.&quotComo estava no final dos 14 dias para devolu&#231&#227o, na segunda-feira dia 9/11/2020, decidi contactar a empresa Tek4Life durante todo dia.Enviei mensagens de correio eletr&#243nico para todas as lojas da Tek4life, suporte e encomendas a pedir ajuda e orienta&#231&#227o sem sucesso:geral@tek4life.ptsuporte@tek4life.ptloja.braga@tek4life.ptloja.trofa@tek4life.ptloja.porto@tek4life.ptencomendas@tek4life.pt Tentei constantemente telefonar para o &#250nico contacto telef&#243nico da Tek4life dispon&#237vel na internet: 253 080 842 que refere sempre que &quotLamentamos mas neste momento n&#227o temos nenhum operador dispon&#237vel, entre em contacto connosco atrav&#233s do e-mail suporte@tek4life.pt&quot.Esperei at&#233 &#224 hora de fecho dos CTT por uma resposta da Tek4life durante todo o dia de 9/11/2020. A devolu&#231&#227o foi paga e expedida &#224s 18.03 de 9/11/2020 para a Tek4Life.A resposta da Tek4life finalmente chegou via correio eletr&#243nico &#224s 18.11 de 9/11/2020 atrav&#233s de encomendas@tek4life.pt j&#225 depois de eu ter pago e expedido a devolu&#231&#227o.7. N&#227o existe legisla&#231&#227o que refira que o cliente tem de ter &quotautoriza&#231&#227o&quot do vendedor para a devolu&#231&#227o, tal como referem:&quotCliente procedeu ao envio sem a nossa autoriza&#231&#227o, o chamado RMA (Return Merchandise Authorization)&quot 8. &#201 verdade o que a tek4life refere acerca de eu ter devolvido a televis&#227o exatamente nas condi&#231&#245es em que a recebi. 9. &#201 verdade que a televis&#227o n&#227o funcionava.10. &#201 verdade que n&#227o tinha o ecr&#227 partido quando abri a caixa, nem quando a voltei a embalar para devolu&#231&#227o.11. &#201 verdade que eu preciso da televis&#227o, n&#227o a iria devolver se ela funcionasse. Estou em casa a convalescer de uma opera&#231&#227o, fiz um investimento significativo e queria muito esta televis&#227o para me fazer companhia neste per&#237odo dif&#237cil.12. A transportadora referiu n&#227o ser da responsabilidade dela o facto do ecr&#227 estar partido.Resumindo:- A Tek4Life refere numa primeira fase em 10/11/2020 que vai devolver o valor do produto.- A Tek4Life numa segunda fase em 13/11/2020 refere que a caixa estava em mau estado.- A Tek4Life refere numa terceira fase em 17/11/2020 que o produto estava partido quando o abriu em 13/11/2020.- A KuantoKusta tem agido apenas como intermedi&#225rio


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