No dia 24 de março de 2022 comprei uma TV LG 55UP75006LF na loja Radio Popular sito no Retail da Guia, concelho de Albufeira, tendo pago um seguro da mesma no ato da aquisição. Tendo em conta que ainda estava a aguardar a instalação do sinal de TV por fibra por uma operadora, só retirei a referida televisão da caixa no dia 04 de abril de 2022, tendo colocado a mesma na parede a aguardar a instalação do sinal da operadora. No dia 05/04/2022, dei conta que a TV tinha uma mancha um conjunto de 3 manchas claras arredondadas a emergir do canto inferior direita da mesma, situação que não se verificava aquando da colocação da mesmo no dia anterior. Por motivos profissionais só me foi possível deslocar-me a loja da Radio popular no passado dia 09/04/2022, tendo sido atendido pelo colaborador João Cabrita. Fui informado que teria que ligar para a seguradora Domestic & General para ativar o seguro da apólice nº DDV 0103994, apesar da minha insistência que ainda nem sequer havia ligado a TV a corrente pelo facto descrito no 2º paragrafo desta reclamação, e que a mancha apareceu em 24 horas nem ninguém ter estado em contacto com a Televisão apos a sua colocação na parede. Foi-me entregue uma copia da apólice, informando-me que teria que ser eu a ligar para a seguradora e solicitar a reparação da TV, pois era uma situação que já não era da responsabilidade da Radio Popular. Sai da loja, e em frente a Porta da RP efetuei de imediato a chamada telefónica para o número disponibilizado da Domestic & General. Apos uma explicação da situação a operadora que efetuou o atendimento, e apos aguardar uns minutos que ela falasse com a área técnica, qual não foi o meu espanto, ao ser-me dito que este problema não era da seguradora por não se tratar de uma avaria, mas sim um problema de garantia que teria que ser resolvido com o fabricante (LG). Já irritado com todo este atendimento, entropias e/ou incompetência, voltei a entrar na loja da RP e solicitei o livro de reclamações para registar o facto. Foi-me dado o livro, e após explicar ao colaborador o porquê da reclamação, o mesmo pediu um minuto para falar com um “Suposto” gerente que estava na sala anexa ao balcão (que não se dignou sequer a vir falar comigo). Após a conversa entre os dois colaboradores, o Sr. João Cabrita, disse-me que o “Gerente” iria ligar para a seguradora e que iria ver qual a solução para o caso, e que apos isso entraria em contacto comigo. Perguntei quando seria esse contacto, foi-me dito que seria ainda no próprio dia (09/04/2022). Prescindi deste modo de avançar com a reclamação e resolvi aguardar pelo prometido contacto. No dia 11 de abril e ainda não recebido qualquer contacto de quem quer que seja da Radio Popular, e não acho correto ter-me deslocado a loja, com custos associados ao combustível, e custos associados a chamada telefónica de 10 minutos para a seguradora, quando o compromisso de resolução do tema e da inteira responsabilidade da Radio Popular / Domestic & General. Deste modo avancei com uma reclamação no dia 11/04/2022, tendo sido contatado telefonicamente pela Radio Popular que informou-me que iria passar o tema para o representante /fabricante da marca (LG). No dia 13/04 recebo uma chamada da LG a solicitar que enviasse fotografias da TV para que pudessem avaliar o tema, situação que foi enviada de imediato no próprio dia. No dia 20/04, recebo a chamada da LG a informar que a avaria do equipamento só poderia ser reparada mediante orçamento a ser suportado por mim, tendo recebido um email da Radio Popular no dia 26/04 a confirmar esta situação: Tendo em conta que: A TV foi adquirida a Radio popular, tendo sido pago um seguro da mesma através dos mesmos serviços A TV nunca e em situação nenhuma sofreu qualquer dano, pancada ou qualquer outra situação, como poderão comprovar pelas condições da mesma e pela respetiva caixa A TV nem sequer chegou a ser ligada a corrente A TV quando a retirada da caixa não apresentava qualquer anomalia A TV desenvolveu esse dano de um dia para outro sem ninguém ter estado perto da mesma Desloquei-me as instalações da RP com custos próprios de transporte, e apenas disseram que seria um problema do seguro que tinha que ligar para os mesmos Liguei para o seguro que alegou pelo telefone que o problema era do representante O representante informa diz que a responsabilidade não e deles, mas sim minha: Esta situação e totalmente descabida e denota uma falta de caracter e profissionalismo de todas as partes, que apenas querem descartar-se de responsabilidades através de fotos solicitadas, pelo que solicito o vosso apoio na resolução do tema