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Trotinete elétrica Urbanglideecross Pro Boost

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

C. C.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

23/10/2024

Exmos. Senhores, No dia 9/07/2024 adquiri uma trotinete na vossa loja do MarShopping. Ao fim de uma semana de uso, esta partiu uma peça, que não é comum partir a menos que venha com defeito de origem. Dirigi-me à vossa loja no dia 19/07/2024 e exerci o meu direito de rejeição, o qual me foi recusado. Esta foi para reparar, ficando 20 dias privada do seu uso. No dia 8/08/2024, esta foi levantada em loja por um familiar e, qual não foi o meu espanto, quando verifiquei que ainda vinha em piores condições do que quando foi para o fornecedor . Voltei a dirigir-me à vossa loja no dia 9/08/2024 e voltei a exercer o meu direito de rejeição, inclusive porque o artigo ainda vinha com mais defeitos do que aquele que havia ido para reparar, o que provava que o fornecedor não sabia o que fazia ao entregar um artigo ainda mais defeituoso. O meu direito de rejeição tornou a ser recusado e, sem outra opção, o artigo tornou a ir para reparação, ficando uma exposição da minha insatisfação no livro de reclamações. Após a reparação, a trotinete foi utilizada uma semana e tornou a apresentar problemas, pelo que mais uma vez me dirigi às vossas instalações no MarShopping, no dia 21/09/2024 e, mais uma vez tornei a exercer o meu direito de rejeição, o qual me foi novamente negado e o artigo tornou a ir para reparação. Passado mais ao menos três semanas, ligaram-me a informar que o fornecedor não procedia à reparação, a menos que eu pagasse a mesma, pois a velocidade da trotinete tinha sido alterada, pelo que esta perdera a garantia. Eu recusei fazer o pagamento, pois não fiz nenhuma alteração à mesma, nem saberia como o fazer, pelo que se esta aconteceu, foi no período em que esteve nas instalações do fornecedor. Eu comprei um artigo que me custou praticamente 1000 euros, com o intuito de fazer menos deslocações com o carro e estou privada do mesmo a maior parte do tempo desde que este foi adquirido, mantendo o gasto com o carro que queria evitar, pois este passa a maior parte do tempo no fornecedor em reparação e, mais uma vez saliento, que havendo alterações ao mesmo, segundo afirmam, estas foram feitas nas instalações do fornecedor, o qual já provou não ser competente, ao enviar um artigo ainda em piores condições do que quando foi para reparação. Quero esta situação resolvida de uma vez por todas, sem perda de garantia no momento atual e futuro, pois esta situação já se estende à demasiado tempo e, inclusive, o meu direito de rejeição não deveria ter sido recusado, a primeira vez, porque o artigo ainda só tinha 10 dias e, a segunda vez, porque o artigo ainda veio pior do que foi para reparação. Aguardo uma solução definitiva, pois considero inadmissível o tempo a que esta situação já se estende e considero que a loja é responsável pelo artigo que vende, tendo que assumir uma atitude perante o fornecedor, de forma a não lesar o cliente. Anexo fatura, última ordem de reparação e reclamação feita em loja. Cumprimentos,

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Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: C. C.

23/10/2024

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