No dia 13/07/2024 fiz uma compra na Auchan online de um telemóvel Oppo A78.
Ontem, dia 23/07, dirigi-me à loja de Setúbal com o aparelho avariado, e segundo o funcionário que me atendeu, o problema reside tanto na coluna, como no microfone, não se ouve a pessoa do outro lado e aleatoriamente, também não me ouvem a mim.
Após cerca de 1h a fazer testes ao telefone, o funcionário propôs-me fazer uma formatação para confirmar se não teria sido alguma atualização indevida do sistema, e caso se confirmasse a avaria, procediam à troca do equipamento. Após diversas tentativas de configuração sem sucesso, evitando o transtorno resultante de uma formatação, acabei por autorizar a mesma de forma a tentar resolver a avaria, no entanto, ainda piorou, deixando de ser uma situação aleatória e passando a ser permanente.
Confirmada a avaria e a clara evolução da mesma, o funcionário contactou telefonicamente com um responsável que não autorizou a solução oferecida pelo mesmo inicialmente, e fui informada que não me fariam a troca do equipamento na loja, sendo o procedimento, contactar com o apoio ao cliente, uma vez que a compra foi efetuada online, com a garantia que o problema ficaria resolvido com a troca ou devolução do telemóvel no imediato, visto terem passado apenas 10 dias da compra.
Mediante esta situação que me prejudica imenso, tanto a nível pessoal como profissional, pretendo apenas fazer a devolução do equipamento, pois considero inadmissível a forma como abordaram o assunto, apenas 10 dias após a compra, com uma avaria evidente e cuja evolução foi confirmada por um funcionário, assim como a ausência de sinais de má utilização.