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Troca de produto

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. R.

Para: Strongpage

05/12/2024

Exmos. Senhores, 1. A 22 de Setembro de 2024 comprei online a esta empresa um Teclado JLAB EPIC Keyboard Wireless no valor de 33,90€ , conforme anunciado na sua página. 2. Fiz de imediato o pagamento e a empresa confirmou por e-mail a compra do produto, descrevendo corretamente nesse e-mail o produto comprado. 3. Quando a 6 de outubro fui proceder ao levantamento do produto na loja física de Vizela verifiquei que, sem qualquer aviso ou notificação prévia, me estavam a tentar entregar um produto diferente do que eu comprei, muito mais barato. 4. Como felizmente estava atento, recusei o levantamento de tal produto e fiz uma reclamação via e-mail. Depois, passada mais de uma semana, lá me responderam a dizer que se tratou de um “erro tipográfico” e que o produto era aquele. 5. Estranhei este comportamento pois achei que foi sim uma tentativa de burla uma vez que se se tratasse de um erro tipográfico, como disseram, teriam entrado em contacto comigo para clarificação antes de terem entregue o produto. Pelo contrário. Calaram-se completamente e tentaram entregar algo que não comprei. Reclamei por e-mail e disse que não aceitava a desculpa e pretendia a entrega do produto que comprei e que eles me venderam. 6. Mais tarde, em 12 de Novembro, depois de terem deixado esgotar o produto vieram dizer-me que não podiam entregar o produto e que me iam devolver o valor que eu paguei e eu não concordei, pretendendo a sua substituição por outro produto do mesmo nível do anunciado, mas a Chip7 insiste apenas em devolver o valor 7. Este comportamento configura, no meu ponto de vista, uma tentativa de burla e o esquema é simples: a) Anunciam um produto a bom preço para cativarem clientes. b) Entregam um produto idêntico mais de qualidade inferior, mais barato. c) Se o cliente não notar a troca o negócio fica feito. d) Se o cliente notar, dizem que o produto está esgotado e devolvem-lhe o dinheiro sem respeitarem o valor da compra. Quero ainda chamar a atenção que esta empresa usa no seu site o logotipo da DECO PROTESTE para lhe dar credibilidade Cumprimentos.


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